Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Akenda Mbani
O homem que não ia duas vezes ao mesmo lugar



Conto africano, congo, colorin colorado


Sinopse

Neste livro, Rosana de Mont’Alverne reconta a história do rei Redyua, sua filha de extraordinária beleza Arondo e do homem que a desposaria, Akenda Mbani — aquele que não vai duas vezes ao mesmo lugar. Os três vivem dias alegres até que, como em um bom conto de tradição, fortes emoções, sobressaltos e ensinamentos batem à porta dos protagonistas. Com belíssimas ilustrações de Bruna Lubambo, a história primeiramente foi recolhida pelo viajante e antropólogo
franco-americano Paul Belloni Du Chaillu, entre 1863 e 1865, num lugar identificado por ele como Máyolo, que ficava na região à época conhecida como Congo, ainda pouco explorada pelos europeus.

Metadado adicionado por Aletria em 03/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788595260245 (ISBN de outro volume da coleção)
9786586881240 (ISBN de outro volume da coleção)
9788595261709 (ISBN de outro volume da coleção)
9788595262133 (ISBN de outro volume da coleção)


Metadados adicionados: 03/06/2024
Última alteração: 14/07/2025

Autores e Biografia

Mont'Alverne, Rosana (Autor) , Mont'Alverne, Rosana (Editor) , Lubambo, Bruna (Ilustrador) , Lubambo, Bruna (Projeto gráfico) , Fidelis, Andreia (Diagramador) , Vieira, Natália (Revisor) , Moreira, Poliana (Editor (colaborador))

Book Trailer

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

Junto aos seus novos companheiros, o selo Aletria Editora mantém vivo o seu compromisso com o poder transformador do livro.
Contar histórias, narrar o mundo, encantar o outro, convocar sorrisos, promover alegria, difundir o prazer da leitura e formar leitores. Essas são algumas premissas que inspiram a Aletria, casa editorial voltada especialmente para o público infantil e juvenil. Movimento de estímulo à boa literatura, nosso projeto editorial foca no contato positivo com o livro, incentivando o desenvolvimento de itinerários e identidades leitoras, intimamente relacionadas à aquisição de conhecimento e ao prazer proveniente do ato de ler.
Lançado em 2009 e com 15 anos de história, a Aletria já é um selo consolidado no mercado editorial infantil, juvenil e voltado à formação de professores, pedagogos, contadores de história, bibliotecários e mediadores de leitura em geral. Sendo nosso selo com maior abrangência, é também a representação do amor à literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.