Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Akenda Mbani
O homem que não ia duas vezes ao mesmo lugar



Conto africano, congo, colorin colorado


Sinopse

Neste livro, Rosana de Mont’Alverne reconta a história do rei Redyua, sua filha de extraordinária beleza Arondo e do homem que a desposaria, Akenda Mbani — aquele que não vai duas vezes ao mesmo lugar. Os três vivem dias alegres até que, como em um bom conto de tradição, fortes emoções, sobressaltos e ensinamentos batem à porta dos protagonistas. Com belíssimas ilustrações de Bruna Lubambo, a história primeiramente foi recolhida pelo viajante e antropólogo
franco-americano Paul Belloni Du Chaillu, entre 1863 e 1865, num lugar identificado por ele como Máyolo, que ficava na região à época conhecida como Congo, ainda pouco explorada pelos europeus.

Metadado adicionado por Aletria em 03/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788595260245 (ISBN de outro volume da coleção)
9786586881240 (ISBN de outro volume da coleção)


Metadados adicionados: 03/06/2024
Última alteração: 13/02/2025

Autores e Biografia

Mont'Alverne, Rosana (Autor) , Mont'Alverne, Rosana (Editor) , Lubambo, Bruna (Ilustrador) , Lubambo, Bruna (Projeto gráfico) , Fidelis, Andreia (Diagramador) , Vieira, Natália (Revisor) , Moreira, Poliana (Editor (colaborador))

Book Trailer

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

Junto aos seus novos companheiros, o selo Aletria Editora mantém vivo o seu compromisso com o poder transformador do livro.
Contar histórias, narrar o mundo, encantar o outro, convocar sorrisos, promover alegria, difundir o prazer da leitura e formar leitores. Essas são algumas premissas que inspiram a Aletria, casa editorial voltada especialmente para o público infantil e juvenil. Movimento de estímulo à boa literatura, nosso projeto editorial foca no contato positivo com o livro, incentivando o desenvolvimento de itinerários e identidades leitoras, intimamente relacionadas à aquisição de conhecimento e ao prazer proveniente do ato de ler.
Lançado em 2009 e com 15 anos de história, a Aletria já é um selo consolidado no mercado editorial infantil, juvenil e voltado à formação de professores, pedagogos, contadores de história, bibliotecários e mediadores de leitura em geral. Sendo nosso selo com maior abrangência, é também a representação do amor à literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.