Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

eBook

Sangue neon - Vencedor do Prêmio Jabuti 2025



Sangue neon, AIDS, HIV, Anos 70 e 90, Travesti nordestina, Sistema de saúde, Saúde coletiva, Luiz Crufomato, Luiz Antonio de Assis Brasil, Eliane Robert Moraes, DSTs, Doenças sexualmente transmissíveis, LGBTQIA+, Gays, Lésbicas, Transsexuais, Travestis, Bissexuais, Grupos marginaizados, Preconceito, Homofobia, LGBTQfobia, Eliane Robert Morais, Carimbo, Carimbado, Saúde púlica, Ficção, Literatura, Literatura Brasileira Contemporânea, Romance, Prêmio Alta Literatura.


Sinopse

Vencedor do Prêmio Jabuti 2025 - Categoria Escritor Estreante - Romance
Vencedor do Prêmio Alta Literatura

Figuras da noite, salas de aeroporto, quartos de hospital, casas do subúrbio. A chegada da epidemia de AIDS no Brasil transformou tudo. Histórias e vidas que jamais se cruzariam enovelam-se em tramas cintilantes como um farol em meio às trevas.
Baseado em personagens e eventos reais, Sangue neon se passa entre os anos 70 e 90, período de profundas mudanças na sociedade, política e saúde do país. Tempo em que surgem urgentes novas vozes em favor da busca de dignidade, liberdade e o direito à vida. Figuras invisíveis que ajudaram a transformar a saúde pública brasileira. Pessoas como uma travesti nordestina que monta o primeiro centro de acolhimento a pacientes com HIV do país, um grupo de comissários de bordo que inicia um esquema de contrabando de medicamentos através dos aeroportos, e médicos com o sonho impossível de criar um novo sistema de saúde, o maior que o mundo já havia visto.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 13/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786560251229 (ISBN do Livro Impresso)


Metadados adicionados: 13/12/2024
Última alteração: 29/10/2025

Autores e Biografia

Silva, Marcelo Henrique (Autor) - Marcelo Henrique Silva nasceu em Passos, no interior de Minas Gerais, mas hoje mora em Belo Horizonte. É médico e atuou na linha de frente durante a pandemia de Covid-19. Tem como foco o cuidado de grupos vulneráveis, minorias e pacientes oncológicos.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.