Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Sangue neon



Sangue neon, AIDS, HIV, Anos 70 e 90, Travesti nordestina, Sistema de saúde, Saúde coletiva, Luiz Crufomato, Luiz Antonio de Assis Brasil, Eliane Robert Moraes, DSTs, Doenças sexualmente transmissíveis, LGBTQIA+, Gays, Lésbicas, Transsexuais, Travestis, Bissexuais, Grupos marginaizados, Preconceito, Homofobia, LGBTQfobia, Eliane Robert Morais, Carimbo, Carimbado, Saúde púlica, Ficção, Literatura, Literatura Brasileira Contemporânea, Romance, Prêmio Alta Literatura.


Sinopse

Figuras da noite, salas de aeroporto, quartos de hospital, casas do subúrbio. A chegada da epidemia de AIDS no Brasil transformou tudo. Histórias e vidas que jamais se cruzariam enovelam-se em tramas cintilantes como um farol em meio às trevas.
Baseado em personagens e eventos reais, Sangue neon se passa entre os anos 70 e 90, período de profundas mudanças na sociedade, política e saúde do país. Tempo em que surgem urgentes novas vozes em favor da busca de dignidade, liberdade e o direito à vida. Figuras invisíveis que ajudaram a transformar a saúde pública brasileira. Pessoas como uma travesti nordestina que monta o primeiro centro de acolhimento a pacientes com HIV do país, um grupo de comissários de bordo que inicia um esquema de contrabando de medicamentos através dos aeroportos, e médicos com o sonho impossível de criar um novo sistema de saúde, o maior que o mundo já havia visto.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 13/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786560251342 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 13/12/2024
Última alteração: 17/12/2024

Autores e Biografia

Silva, Marcelo Henrique (Autor) - Marcelo Henrique Silva nasceu em Passos, no interior de Minas Gerais, mas hoje mora em Belo Horizonte. É médico e atuou na linha de frente durante a pandemia de Covid-19. Tem como foco o cuidado de grupos vulneráveis, minorias e pacientes oncológicos.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.