Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

As laranjas iguais
A poética do cotidiano em 61 microcontos



antologia, literatura brasileira, crônica, crônicas, coleção jovem leitor, coletânea, oswaldo frança junior, jorge um brasileiro


Sinopse

As narrativas que compõem este clássico do microconto brasileiro se aproximam da fábula e da parábola para retratar flagrantes psicológicos que, encontrando grandiosidade na síntese, exprimem as ilusões da existência e a loucura do ser. Cada texto murmura ao leitor uma história que flerta à sua maneira com doses distintas de absurdo, lançando mão do surreal para pavimentar uma inquietante busca moral. As verdadeiras assombrações que espreitam entre as palavras são a solidão, a angústia e a incomunicabilidade. Único livro de contos entre os catorze escritos por Oswaldo França Júnior, este volume expõe tanto a raiz quanto a essência de sua produção literária, uma escrita enxuta e potente. Atingindo com precisão um lugar vital entre a razão e a emoção, "As laranjas iguais" apresenta uma poética do cotidiano nos seus 61 microcontos e pode ser lido e relido como um convite constante a novas reflexões, sensações e descobertas. Esta nova edição conta com o prefácio inédito do professor e escritor Cláudio Neves.

Metadado adicionado por Ediouro em 24/01/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786556406947 (ISBN de outro volume da coleção)
9786556405322 (ISBN de outro volume da coleção)
9786556407630 (ISBN de outro volume da coleção)


Metadados adicionados: 24/01/2025
Última alteração: 31/01/2025

Autores e Biografia

França Júnior, Oswaldo (Autor) - Oswaldo França Júnior nasceu no município de Serro, Minas Gerais, em 21 de julho de 1936. Em 1953 ingressou na Aeronáutica, onde permaneceu por mais de uma década, até, após o golpe militar de 1964, ser acusado de subversão. Cursou economia, mas não chegou a se formar. Antes de se dedicar à literatura, exerceu atividades como corretor de imóveis, vendedor de carros, taxista e jornaleiro. O romance O viúvo, de 1965, foi sua estreia editorial. Dois anos depois lançou seu livro mais famoso, Jorge, um brasileiro, que venceu o Prêmio Walmap, então o mais importante concurso literário do país, e serviu de inspiração para a bem-sucedida série Carga pesada, da TV Globo. Foi considerado por Rubem Braga “um dos maiores escritores de ficção do Brasil”. Morreu em 10 de junho de 1989, vítima de um acidente de automóvel. Sua obra completa, composta por 14 livros, muitos deles traduzidos para línguas como inglês, francês e alemão, será toda relançada pela Editora Nova Fronteira.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoTécnicosTeoria e crítica literária

Fundada em dezembro de 1965 por Carlos Lacerda, a Editora Nova Fronteira se tornou referência no mercado editorial como a casa dos grandes autores da literatura nacional e estrangeira, tendo publicado obras fundamentais para o leitor brasileiro. A editora também se destacou na sua linha de livros para crianças e jovens, que contou logo no início com a curadoria de Ana Maria Machado. A editora tem autores consagrados em seu catálogo, como: Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes, Evanildo Bechara, Jean-Paul Sartre, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, Roger Mello, Ivan Zigg e muitos outros. Um time de peso que contempla diversos públicos em busca de leituras de qualidade. Devido à excelência de um trabalho feito por quem entende de livros e os ama, a Editora Nova Fronteira também se destaca no ensino, cumprindo um papel relevante para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Ao realizar um trabalho exitoso de divulgação escolar, a Nova Fronteira está presente nas escolas com o livro ideal para alunos de todas as idades. Não por acaso a Editora é frequentemente uma das líderes nas adoções governamentais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.