Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Medo da liberdade



Segunda Guerra Mundial, fascismo, nazismo, destrutividade, conformismo, autoestima, autodeterminação, autoritarismo, individualismo, movimentos protestantes, humanismo renascentista, humanismo, liberdade, Sociologia, Psicologia, História, Filosofia


Sinopse

Se a humanidade não conseguir viver com os perigos e responsabilidades inerentes à liberdade, acabará por se virar para o autoritarismo.

A busca da liberdade tem marcado indelevelmente a cultura ocidental desde que o humanismo renascentista e a eclosão dos movimentos protestantes deram início à luta pelo individualismo e pela autodeterminação. No entanto, a experiência da liberdade é frequentemente acompanhada de sentimentos de medo, desenraizamento, isolamento e perda de autoestima, despertando no indivíduo um desejo de autoritarismo, conformismo ou destrutividade. Contudo, não é apenas a questão da liberdade que faz do livro de estreia de Fromm um clássico intemporal. Nesta análise das raízes do nazismo e do fascismo na Europa, Fromm explica como também as restrições económicas e sociais podem conduzir ao autoritarismo.
Publicada originalmente em 1941, com o nazismo e as bombas da Segunda Guerra Mundial a caírem em pano de fundo, esta obra tornou-se mais atual do que nunca nos alvores do novo século.

Metadado adicionado por Almedina Brasil em 14/03/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/03/2023
Última alteração: 01/04/2024
Última alteração de preço: 01/04/2024

Autores e Biografia

Fromm, Erich (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.