Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Famílias endividadas
uma abordagem de economia política e comportamental



Negócios, Economia, Administração


Sinopse

O endividamento das famílias constitui uma das transformações mais marcantes da sociedade portuguesa, tendo adquirido maior relevância com a crise económica, que colocou a descoberto a vulnerabilidade gerada pela dívida.
Mas o endividamento das famílias não é uma peculiaridade nacional. É um fenómeno partilhado pela generalidade das economias capitalistas desenvolvidas, evidenciando a presença de causas comuns. Destaca-se a crescente hegemonia de políticas neoliberais de promoção dos mercados financeiros, resultando numa crescente imbricação dos Estados, das empresas e das famílias com a finança, sendo a dívida das famílias uma das suas principais manifestações.
Reunindo os contributos de investigadores das áreas da economia política, economia comportamental, psicologia cognitiva e social e do direito, este livro aborda a problemática da dívida de um modo abrangente. Analisa a relação entre a decisão individual no campo financeiro e os seus contextos, e debate o modo como a sociedade lida com a dívida e com o incumprimento do devedor.

Metadado adicionado por Almedina Brasil em 05/09/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/09/2018
Última alteração: 01/04/2024
Última alteração de preço: 01/04/2024

Autores e Biografia

Santos, Ana Cordeiro (Organizador)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.