Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Cartas a lucílio



sêneca;estoicismo;principado romano;história do direito;lucílio


Sinopse

A obra 'Cartas a Lucílio', escrita durante os últimos anos de sua vida, mostra Séneca na plena posse dos seus recursos como pensador inserido na corrente estoica - 'filósofo da condição humana', como lhe chamou o Padre Manuel Antunes. Tal importância das Cartas deriva de circunstâncias várias - o facto de se situarem cronologicamente entre as produções da última fase da vida do autor e refletirem a forma mais amadurecida do seu pensamento; o facto de conterem uma soma de reflexões sobre enorme variedade de problemas, na sua totalidade de carácter ético e de constituírem uma análise de situações concretas e de apreciações de grande agudeza sobre a natureza e o comportamento humanos; e o facto, enfim, de as Cartas conservarem uma flagrante atualidade a intemporalidade dos problemas tratados e pertinência dos valores morais a que o autor faz constante apelo.

Metadado adicionado em 27/01/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 27/01/2025
Última alteração: 26/02/2025
Última alteração de preço: 26/02/2025

Autores e Biografia

Sêneca, Lúcio Aneu (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaReligiãoTécnicos

A editora da Fundação Calouste Gulbenkian publica obras de cultura portuguesa e estrangeira, com o objetivo de tornar o conhecimento mais acessível.

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma fundação internacional que atua nas áreas da cultura, ciência, educação e beneficência. A editora da Fundação publica obras que são fundamentais para o ensino universitário, a cultura portuguesa e o conhecimento em geral.

As obras publicadas pela Fundação Calouste Gulbenkian incluem:
Obras fundamentais da cultura portuguesa
Traduções e edições em português de clássicos estrangeiros
Obras completas ou antologias de autores como Pedro Nunes, Fernão Oliveira, Eduardo Lourenço, Borges de Macedo, Miriam Halpern Pereira e Luís Filipe Tomás

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.