Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Poemenos



Poesia, Poesia brasileira, Brasil


Sinopse

Neste seu livro de poemas, Alcmeno Bastos optou por entender e revelar os mistérios dos mundos interior (da alma) e exterior (do universo). Sem o perigo de se tornarem prosaicos, seus poemas Bastos foram escritos sob o signo da claritas, claridade e clareza, sem vender um facilitário para a decifração do mistério que envolve Vida e Morte, temas constantes em seus poemas. Mas é preciso que se diga que clareza não se confunde com o tatibitati primário da linguagem derramada, aguado fluir de confusa subjetividade. Alcmeno Bastos sabe que a sua matéria poética deve submeter-se também, formalmente, à arte de escrever. Alcmeno Bastos, poeta, teve que buscar nos insondáveis abismos de sua vivência e num artesanato austero, desbastado de gongorismos inúteis, a sua dicção própria, o seu inconfundível estilo.

Metadado adicionado por Editora Batel em 29/06/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/06/2020
Última alteração: 29/06/2020

Autores e Biografia

Bastos, Alcmeno (Autor), Leal, Claudio Murilo (Prefácio)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Criado em 2007, o selo Batel é o nome de fantasia da Editora, e se resume a um batel, um tipo de barco que carrega passageiros até o navio. Uma forma de pensar que uma das funções da editora é a de navegar e guiar seus clientes e leitores até as grandes plataformas da imaginação e da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.