Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Charneca em flor



Poesia, Poesia portuguesa, Portugal


Sinopse

Obra prima de Florbela Espanca, Charneca em Flor é um volume de poemas publicado em janeiro de 1931, um mês após o seu suicídio. O primeiro soneto do livro explicita bem uma espécie de renascer da autora através dos elementos da natureza: Sob as urzes queimadas nascem rosas (...) Dispo a minha mortalha, o meu burel, E já não sou, Amor, Soror Saudade... (...) Sou a charneca rude a abrir em flor. Há uma indicação de que este livro será diferente dos outros (já que no soneto anteriormente referido, também ela refere que "Nos meus olhos as lágrimas apago", dando a impressão de que o seu sofrimento vai terminar, e que este vai ser um livro mais apaixonado, menos dolorido.

Metadado adicionado por Editora Batel em 30/06/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 30/06/2020
Última alteração: 06/02/2021

Autores e Biografia

Espanca, Florbela (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Criado em 2007, o selo Batel é o nome de fantasia da Editora, e se resume a um batel, um tipo de barco que carrega passageiros até o navio. Uma forma de pensar que uma das funções da editora é a de navegar e guiar seus clientes e leitores até as grandes plataformas da imaginação e da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.