Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Senhora Lafarge
lembrancas íntimas



Literatura infantojuvenil, Literatura, Biografia: mulhereres, França


Sinopse

Em meados do século XIX, o processo da senhora Lafarge captou a atenção da opinião pública francesa e mesmo fora do país, como na distante Argel, onde circularam gravuras e cópias da jovem acusada de envenenar o marido. Tal foi o impacto causado que o próprio Alexandre Dumas, autor de clássicos como Os três mosqueteiros e O conde de Monte Cristo, resolveram escrever uma série de folhetins comentando o caso, mas sem se decidir por um veredicto: culpada ou inocente?

Alexandre Dumas, conhecido por ter sido o pai de personagens como D'Artagnan, Monte Cristo ou Balsamo, foi também um escritor que esteve na vanguarda do jornalismo ao detectar a intensa procura por periódicos e o aumento de leitura dos jornais, a partir, sobretudo da década de 1830.

Escrito numa sucessão de 35 folhetins, divididos em 25 capítulos, Senhora Lafarge vem nessa sequência em que a pena do escritor reconstrói toda a trama da história que fez a França se dividir entre lafargistas e antilafargistas, sem uma resposta capaz de esclarecer todo o mistério.

Metadado adicionado por Martins Fontes - selo Martins em 16/07/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 16/07/2019
Última alteração: 25/02/2025
Última alteração de preço: 25/02/2025

Autores e Biografia

Dumas, Alexandre (Autor) , Bruchard, Dorothée de (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.