Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

eBook

Lugar de fala



Revista Azmina, Filosofia política, estereótipos raciais, Ativismo, Geledes, filósofa, Feminismos Plurais, Mulheres negras, Angela Davis, Simone de Beauvoir, Feminismos, Sueli Carneiro, Feminismo, escritora, Ativismo negro, Feminismo negro


Sinopse

A intenção da coleção Feminismos Plurais é trazer para o grande público questões importantes referentes aos mais diversos feminismos de forma didática e acessível. Com o objetivo de desmistificar o conceito de lugar de fala, Djamila Ribeiro contextualiza o indivíduo tido como universal numa sociedade cisheteropatriarcal eurocentrada, para que seja possível identificarmos as diversas vivências específicas e, assim, diferenciar os discursos de acordo com a posição social de onde se fala.

Metadado adicionado por Editora Jandaíra em 04/08/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/08/2023
Última alteração: 02/12/2024
Última alteração de preço: 06/02/2024

Autores e Biografia

Ribeiro, Djamila (Autor) - O nome Djamila, de origem africana, foi uma escolha de seu pai. Ao 18 anos se envolveu com a Casa da Cultura da Mulher Negra, uma organização não governamental de santidade, e passou a estudar os temas relacionados com o gênero e raça. Graduou-se em Filosofia pela Unifesp, em 2012, e tornou-se mestre em Filosofia Política na mesma instituição, em 2015, com ênfase em teoria feminista. Em 2005, regressou uma graduação em Jornalismo. As principais atuações são nos seguintes temas: relações raciais e de gênero e feminismo. É colunista on-line da Carta Capital, Blogueiras Negras e Revista Azmina e possui forte presença no ambiente digital, pois a Djamila, uma "mídia hegemônica" costuma invisibilizá-las. Em maio de 2016, foi nomeada secretária-adjunta de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo durante a gestão do prefeito Fernando Haddad. Escreveu o prefácio do livro "Mulheres, raça e classe" da filósofa negra e feminista Angela Davis, obra inédita no Brasil e que foi traduzida e publicada em setembro de 2015. Participou de eventos, documentários e outras ações que envolvem debates de rumo gênero.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.