Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Escritos de uma vida



Conceição Evaristo, filósofa, direito, Geledes, Feminismo negro, racismo estrutural, direitos humanos, Filosofia política, Sueli Carneiro, Ativismo negro, justiça social, Ativismo, Djamila Ribeiro, racismo, Escritos de uma vida, ciencias sociais, black power


Sinopse

A mulher negra é a síntese de duas opressões, de duas contradições essenciais a opressão de gênero e a da raça. Isso resulta no tipo mais perverso de confinamento. Se a questão da mulher avança, o racismo vem e barra as negras. Se o racismo é burlado, geralmente quem se beneficia é o homem negro. Ser mulher negra é experimentar essa condição de asfixia social.

Metadado adicionado por Editora Jandaíra em 09/04/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 09/04/2020
Última alteração: 12/03/2024
Última alteração de preço: 06/02/2024

Autores e Biografia

Carneiro, Sueli (Autor) - Aparecida Sueli Carneiro Jacoel (São Paulo, 24 de junho de 1950) é uma filósofa, escritora e ativista antirracismo do movimento social negro brasileiro. Sueli Carneiro é fundadora e atual diretora do Geledés — Instituto da Mulher Negra e considerada uma das principais autoras do feminismo negro no Brasil. Possui doutorado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.