Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Encarceramento em massa



Ativismo negro, sistema carcerario, djamila ribeiro, Filosofia política, relatos biográficos, Geledes, feminismo, direitos humanos, estereótipos raciais, Feminismo negro, justiça social, antirracismo, ciências sociais


Sinopse

Por que fazer um livro sobre encarceramento, sistema de Justiça Criminal punitivo e feminismo negro? Qual é o ponto de conexão entre estas pautas? Por que prisão, punição, superencarceramento interessa às mulheres, prioritariamente às mulheres negras? Pode parecer fora de lugar falar em racismo, machismo, capitalismo e estruturas de poder em um país que tem em seu imaginário a mestiçagem e a defesa como povo amistoso celebrada internacionalmente. Contudo, parece absolutamente pertinente refletir, escrever, falar e lutar nestas pautas quando os dados estatísticos nacionais provam o contrário do discurso comemorado e largamente difundido.

Metadado adicionado por Editora Jandaíra em 09/04/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 09/04/2020
Última alteração: 02/12/2024
Última alteração de preço: 06/02/2024

Autores e Biografia

Borges, Juliana (Autor) - Juliana Borges é pesquisadora em antropologia na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Feminista negra intersecional, antipunitivista e antiproibicionista é colunista do Mídia Ninja e das revistas Carta Capital e Fórum. Foi articuladora política da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, assessora da Secretaria de Governo Municipal e secretária adjunta da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo, formada em Letras na USP (Universidade de São Paulo).; Ribeiro, Djamila (Coordenador)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.