Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

201 filmes para assistir com seus filhos de 9 a 18 anos



cinema em família, filmes educativos, empatia, respeito, coragem, valores familiares, conexão entre pais e filhos, responsabilidade, aprendizado por meio do cinema, guia de filmes, educação emocional, memória afetiva, jornada cinematográfica, diversão e aprendizado, diálogo em família, desenvolvimento infantil, vivências familiares, reflexão em família, cultura e valores, fortalecimento de laços


Sinopse

Em 201 Filmes para Ver em Família, Maurício Passaia propõe uma experiência única: transformar o cinema em ponte de diálogo, aprendizado e afeto entre pais e filhos. Escrito de pai para pais, em linguagem acessível e acolhedora, o autor compartilha filmes que marcaram sua trajetória pessoal e que se tornam gatilhos para conversas sobre empatia, respeito, coragem, responsabilidade e tantos outros valores essenciais.

Cada título vem acompanhado de justificativas para sua escolha, sugestões de perguntas para estimular reflexões significativas e um espaço dedicado às anotações da família, criando um verdadeiro diário cinematográfico coletivo.

Mais do que um guia de filmes, esta é uma obra prática, sensível e envolvente que transforma momentos de lazer em oportunidades de educação e conexão. Um livro para criar memórias que atravessam gerações, fortalecendo vínculos familiares — um filme de cada vez.

Metadado adicionado por Literare Books International em 23/07/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/07/2025
Última alteração: 19/09/2025

Autores e Biografia

Passaia, Maurício (Autor) - Maurício Passaia é pai do Guilherme e do Rafael, e marido da Daniela. Natural de Bento Gonçalves/RS, vive em Biguaçu/SC. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é pós-graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Ainda jovem, foi aprovado em concursos públicos de destaque: aos 20 anos para Técnico do INSS; aos 21, ficou em 1º lugar entre cerca de 7.500 candidatos para o cargo de Técnico Judiciário da Justiça Federal da 4ª Região (RS, SC e PR); aos 24, passou para Analista Judiciário do TRT da 4ª Região; e, aos 26, assumiu como Oficial Titular do Registro de Imóveis de Biguaçu/SC, onde atua até hoje. Além disso, foi presidente do Registro de Imóveis do Brasil, Seção SC, nos anos 2021 a 2023. Apaixonado por filmes desde a juventude, encontrou no cinema um aliado para educar, emocionar e se conectar com os filhos.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.