Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Heróis e exílios
Ícones gays através dos tempos



Cultura Geral, História


Sinopse

Desde a Antiguidade, os homossexuais tiveram vidas extremamente conturbadas, muitos foram forçados a se exilar, ou partiram voluntariamente para o exílio, para fugir da perseguição ou, em alguns casos, da morte. Até mesmo no século XX, os gays foram frequentemente vistos como pervertidos sexuais, e dezenas de milhares deles foram mandados para o exílio na Sibéria ou para os campos de concentração nazistas nas décadas de 1930 e 1940. Mesmo com o fim da Segunda Guerra Mundial, e a volta da paz para a maioria dos países, muitas democracias ainda viam com desdém o comportamento homossexual. Escritores, como os americanos Paul Bowles e James Baldwin, exilaram-se entre comunidades mais compreensivas ou liberadas sexualmente, tanto na Europa quanto no Norte da África. Heróis e exílios analisa o exílio gay a partir da experiência de alguns dos homossexuais mais famosos da história, incluindo artistas como o desregrado Benvenuto Cellini, poetas e escritores como Thomas Gray, W. H. Auden e Henry James. Alguns, como William Beckford, Lorde Byron ou Oscar Wilde, viveram experiências trágicas; outros triunfaram no exílio, a exemplo das Damas de Llangollen, que se tornaram as lésbicas mais famosas da Europa.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 23/09/2016

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/09/2016
Última alteração: 19/01/2023
Última alteração de preço: 19/01/2023

Autores e Biografia

Ambrose, Tom (Autor), Nazarian, Elisa (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Criada em 2003, a Gutenberg é reconhecida principalmente por apostar na literatura nacional e investir fortemente em segmentos variados para os públicos jovem e adulto, sempre revelando novos talentos em diversos gêneros, como fantasia, romance, distopia, suspense, chick-lit, entre outros. Com um catálogo versátil, a editora também investe em romances históricos para entretenimento, biografias de personalidades da música, livros de negócio e light business, voltados para o público geral com uma linguagem mais acessível. Entre os autores da casa, figuram best-sellers como Paula Pimenta e Bruna Vieira. Com mais de um milhão de exemplares vendidos, Paula Pimenta é a escritora mais amada pelos jovens brasileiros, principalmente por estabelecer uma forte identificação entre seus personagens e seus leitores. Suas principais séries, Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, abordam com delicadeza e profundidade questões familiares, escolares e afetivas. Atualmente, ela é considerada a autora brasileira com mais livros vendidos na lista Nielsen-Publishnews. Eleita a jovem brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com mais de um milhão de fãs na sua página do Facebook, Bruna Vieira publicou seu primeiro livro, Depois dos quinze, em 2012 e posteriormente lançou mais quatro títulos que juntos já venderam cerca de 300 mil exemplares. Em uma parceria inédita entre Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças, a Gutenberg conquistou a liderança do ranking de livros mais vendidos por mais de 10 semanas com o título Um ano inesquecível, uma coletânea de contos ambientados em cada uma das estações do ano. Seguindo com a premissa de revelar autores nacionais, a Gutenberg já publicou obras de romancistas como Anita Deak, Enderson Rafael, Leila Rego, Clarissa Corrêa, Maria Clara Mattos, Liliane Prata, e autores de literatura fantástica, como Eric Novello, Bárbara Morais, Felipe Castilho e Jim Anotsu. Nomes frequentes nas listas de mais vendidos do mundo todo, como Leigh Bardugo, Mike Mignola, David Baldacci e Maya Banks também marcam presença no catálogo de publicações internacionais de destaque, além de Andrew Smith, Jennifer Brown, Jerry Spinelli e A.S. King, que abordam temas e discussões importantes como abuso sexual, questão de gênero e bullying. Recentemente, a Gutenberg começou a apostar no segmento de romances históricos e contemporâneos com o objetivo de trazer histórias envolventes e inesquecíveis aos seus leitores. As principais autoras do catálogo são Tessa Dare, Sarah MacLean, Lisa Kleypas, Lorraine Heath, todas best-sellers do New York Times.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.