Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Televisão e ditadura militar no Brasil
A Fundação Centro Brasileiro de TV educativa (1964-1981)



Televisão - Estações educativas - brasil, brasil - política e governo - 1964-1985, fundação centro brasileiro de tv educativa


Sinopse

Adaptado da tese de doutorado em história, “Televisão e Ditadura Militar no Brasil: a Fundação Centro Brasileiro de TV Educativa (1964-1981)” é um convite aos leitores interessados em conhecer a história da televisão brasileira, refletir acerca da consolidação do modelo televisivo comercial, pensar o papel dos governos militares e o espaço reservado às experiências educativas na telinha nacional.

O livro de Eduardo Amando de Barros Filho abre um campo farto para enfrentarmos um problema central na constituição da sociedade brasileira à luz da experiência histórica: como equacionar a relação entre Estado, emissoras televisivas de caráter comercial e programação educativa?

Metadado adicionado por Editora UFPR em 18/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 18/12/2024
Última alteração: 06/03/2025

Autores e Biografia

Barros Filho, Eduardo Amando de (Autor) - Doutor em História pela FCL- UNESP/Assis. Possui graduação em História e mestrado em História pela mesma instituição. Docente da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE - Campus Jaú) e professor efetivo do Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel (IMES-SM). Atuou como professor substituto, junto ao Departamento de Ciências Humana da FAAC-UNESP/Bauru, e atua como docente na Pós-Graduação em História da Universidade do Sagrado Coração (USC). Membro do Grupo de Pesquisa História e Mídias Eletrônicas (GPHME), da Unesp/Assis, e líder do Grupo de Pesquisa Mídia e Saúde (GPMS), da UNOESTE, ambos credenciados junto ao CNPq. Integrante do Grupo de Trabalho Empresariado e Ditadura no Brasil. Autor, entre outras publicações, do livro: Por uma televisão cultural-educativa e pública: a TV Cultura de São Paulo, 1960-1974. 1 ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.