Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

As sereias de Haarlem



Resistência, Segunda Guerra Mundial, Hannie Schaft, Truus Oversteegen, Freddie Oversteegen, ocupação nazista, Holanda, guerrilha, colaboracionismo, sabotagem, nazismo, traidores, espionagem, justiça, execuções, juventude, irmandade, coragem, clandestinidade, heroísmo, moralidade, dilemas éticos, trauma de guerra, antifascismo, guerrilheiras, liberdade, resistência armada, redenção, vingança, sobrevivência, legado, sacrifício, lealdade, fraternidade, tabernas, flerte, assassinato, florestas, operações secretas, perseguição, ocupação alemã, deportação, tragédia, resistência feminina, sororidade, ícone, memórias, armas, estratégia, conspiração, vida dupla, fuga, conspirações, mulheres guerreiras.


Sinopse

Durante a ocupação nazista nos Países Baixos, três jovens holandesas - Hannie Schaft e as irmãs Truus e Freddie Oversteegen - se unem ao Conselho de Resistência para sabotar planos alemães e eliminar colaboradores nazistas. Usando sua juventude e aparência inofensiva, elas atraem suas vítimas para emboscadas fatais em florestas, ao mesmo tempo em que realizam ousadas operações de sabotagem contra a máquina de guerra nazista.

Baseado em eventos reais, As Sereias de Haarlem é uma ficção histórica sobre coragem, sororidade e a transformação de jovens mulheres comuns em combatentes destemidas, determinadas a lutar contra o terror nazista e os traidores que ameaçam seu povo. Entre dilemas morais, traumas e sacrifícios, essas três adolescentes se tornam ícones da resistência feminina, carregando o fardo de suas escolhas em nome da liberdade.

Com roteiro de Felipe Pan (Gioconda, O Menino Rei) e arte de Giovanna Guimarães (Besouro Verde, O Irmão do Jorel), As Sereias de Haarlem oferece uma poderosa reflexão sobre o custo da resistência, o peso das escolhas em tempos sombrios e o papel fundamental das mulheres na história da luta pela liberdade.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 25/09/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 25/09/2024
Última alteração: 31/10/2024

Autores e Biografia

Pan, Felipe (Autor) - Felipe R. Pan é escritor de quadrinhos, romancista e professor de língua inglesa. Iniciou sua carreira no mundo da literatura em 2009 e, dez anos depois, transitou para o universo dos quadrinhos, sua maior paixão desde que aprendeu a ler. É o autor e co-criador das obras Gioconda e O Menino Rei, ambas publicadas pela Nemo e indicadas ao Prêmio Jabuti em 2022 e 2023, respectivamente. Também escreveu a minissérie de fantasia celta Triskele, publicada no mercado norte-americano. Nascido e criado em São Bernardo do Campo, Felipe ainda reside em sua cidade natal ao lado da esposa, dos dois filhos e de uma gata travessa que insiste em mordiscar sua perna enquanto ele desenvolve seus roteiros. ; Guimarães, Gio (Ilustrador) - Giovanna Guimarães saiu rabiscando papéis e paredes desde criança. Aventurou-se na UFMG, onde se formou em psicologia e, posteriormente, belas artes, e fez mestrado em cinema. Mergulhou fundo no mundo da ilustração, dos quadrinhos e da animação, suas paixões. Entre outros trabalhos, colorizou quadrinhos norte-americanos, como Robocop e Besouro Verde, criou capas e ilustrou cards, como Avatar: The Last Airbender, além de trabalhar em longas-metragens e séries de animação brasileiras, como O Irmão do Jorel, na 2DLab e Copa Studio, no Rio de Janeiro. Atualmente reside em São Paulo, trabalhando com artes para games. Desenvolve projetos pessoais de ilustração, quadrinhos e animação, e não consegue decidir se é mais viciada em Wacom e bytes ou em tintas e papéis.

Áreas do selo: ArtesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada. A proposta inicial da Nemo era reunir nomes mundialmente reconhecidos das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que compõem o catálogo da editora estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, criador do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas, o genial Enki Bilal e o surpreendente Frederik Peeters. O catálogo é também composto por vários talentos dos quadrinhos nacionais, como Flavio Colin, Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. O time de autoras nacionais da Nemo conta com as premiadas quadrinistas Lu Cafaggi, Bianca Pinheiro, Fernanda Nia, Fefê Torquato e roteiros da best-seller Paula Pimenta. Cumprindo com brilhantismo sua proposta inicial, a editora viu a necessidade de trazer também a publicação de graphic novels com temáticas de relevância, como questão de gênero, abuso sexual, misoginia e responsabilidade social para o Brasil. Céline Fraipont, Pierre Bailly, Ugo Bertotti, Mana Neyestani, Power Paola, Margaux Motin, Pénélope Bagieu, Julia Wertz e muitos outros incorporam o time de autores que prometem romances gráficos instigantes e inesquecíveis. Com a proposta de combater o preconceito existente no segmento, a editora agora aposta em publicações de autoria feminina para mostrar que, mais do que nunca, as mulheres têm produzido quadrinhos de qualidade no mundo todo. Em 2015, a editora assumiu o desafio de publicar também livros voltados ao universo Geek, como as aventuras protagonizadas por personagens de LEGO e as que se passam no ambiente do jogo Minecraft. Destas últimas, A espada de Herobrine e A vingança de Herobrine, do brasileiro Jim Anotsu, encontraram grande repercussão, tendo seus direitos de tradução vendidos para países como Portugal, França, Alemanha e Reino Unido. A direção executiva da Nemo é de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.