Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O Cavaleiro do Dragão



Emanuel Arioli, Rei Arthur, Ségurant, Távola Redonda, Camelot, Cavaleiros, Excalibur, Merlin, Magia, Dragões, Bravura, Honra, Torneio, Guinevere, Lancelot, Mordred, Avalon, Profecia, Lenda, Santo Graal, Missões, Cavalaria


Sinopse

Projeto Narrativas Medievais
Segurant: O cavaleiro esquecido da Távola Redonda


Século V. Na Grã-Bretanha devastada pela guerra, o Rei Artur se ergue para unir os povos celtas. "Um reino, um rei, uma fé", proclamam com orgulho os Cavaleiros da Távola Redonda. No entanto, essa nobre busca pela paz levará ao banimento de antigos cultos e tradições mágicas...

Longe desse tumulto, no coração das Terras Livres, um jovem órfão celta com enigmáticos olhos de relâmpago descobre que é filho de uma poderosa feiticeira. Será que ele terá coragem suficiente para aceitar seu destino e partir rumo ao desconhecido? Será que ele irá embarcar em uma busca extraordinária... a busca pelo Santo Graal?

O Cavaleiro do Dragão é o resultado de uma prodigiosa descoberta histórica feita pelo medievalista italiano Emanuele Arioli. Depois de uma incrível pesquisa de mais de uma década por toda a Europa, ele conseguiu reconstituir um texto que estava perdido havia quase setecentos anos, sobre uma parte importante da lenda do Rei Artur. Como um enorme quebra-cabeça, ele juntou dezenas de manuscritos, revelando, séculos depois de sua criação, o misterioso destino de um herói pouco conhecido da Távola Redonda: o Cavaleiro do Dragão! Esse universo épico e maravilhoso foi agora trazido à vida de forma deslumbrante pelo talento do artista Emiliano Tanzillo (Dylan Dog).

A recém-descoberta história de Segurant foi contada por Emanuele Arioli em três diferentes formatos, publicados simultaneamente e de forma inédita no Brasil pelo Grupo Autêntica:

-- Segurant, O Cavaleiro do Dragão - O romance perdido da Távola Redonda (romance, Ed. Vestígio)

-- Segurant, o Cavaleiro do Dragão (infantojuvenil, Ed. Yellowfante)

-- O Cavaleiro do Dragão (quadrinhos, Ed. Nemo).

Não deixe de conferir esse fascinante achado, que devolve à luz do dia, após vários séculos de esquecimento, a saga desse bravo e intrigante cavaleiro do Rei Artur.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 10/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/06/2024
Última alteração: 20/09/2024

Autores e Biografia

Arioli, Emanuele (Autor) - Após completar sua formação em prestigiadas instituições como a École Normale Supérieure de Paris e a École Nationale des Chartes, Emanuele Arioli tem se destacado no campo das línguas e das literaturas medievais. Em sua carreira acadêmica, ele obteve reconhecimento especialmente por seu trabalho relacionado a Ségurant ou O Cavaleiro do Dragão, uma obra até então esquecida da literatura do ciclo arthuriano. Sua tese de doutorado, defendida em 2017 na Sorbonne, focou no romance medieval que aborda as aventuras de Ségurant, um cavaleiro desconhecido da Távola Redonda. A pesquisa de Arioli não só reconstituiu o texto a partir de manuscritos medievais, mas também levou à sua tradução e adaptação em vários formatos: um romance, uma série de quadrinhos e um livro ilustrado para crianças, ampliando assim o alcance desse material histórico. Além disso, a relevância de seu trabalho foi reconhecida com a adaptação de Ségurant ou O Cavaleiro do Dragão em um documentário de 90 minutos produzido pelo canal Arte, consolidando sua importância no estudo da literatura arthuriana e destacando sua habilidade em trazer novas perspectivas para textos antigos. ; Tanzillo, Emiliano (Autor) - Emiliano Tanzillo iniciou sua carreira na Roman School of Comics, onde dá aulas há doze anos. Trabalha como ilustrador para as editoras italianas Newton Compton, Eli, La Spiga, e também para a Oxford University Press. Desde 2013, colabora como desenhista de quadrinhos com a Sergio Bonelli Editore, especialmente na série Dylan Dog. É o criador dos desenhos e do roteiro de Carambolla (Editions Soleil), com colaboração de Barbara Baraldi como co-roteirista. Também é o desenhista de Psychoterapies (Glenat). Como artista de capa, trabalhou na reedição deluxe de Valter Buio, de Alessandro Bilotta (Star Comics) e, em parceria com Valerio Piccioni e Maurizio di Vincenzo, na série Samuel Stern (Bug Comics). Atualmente, ele está desenvolvendo o segundo volume de O Cavaleiro do Dragão, além de estar envolvido em outros projetos ainda secretos.; Silveira, Renata (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada. A proposta inicial da Nemo era reunir nomes mundialmente reconhecidos das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que compõem o catálogo da editora estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, criador do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas, o genial Enki Bilal e o surpreendente Frederik Peeters. O catálogo é também composto por vários talentos dos quadrinhos nacionais, como Flavio Colin, Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. O time de autoras nacionais da Nemo conta com as premiadas quadrinistas Lu Cafaggi, Bianca Pinheiro, Fernanda Nia, Fefê Torquato e roteiros da best-seller Paula Pimenta. Cumprindo com brilhantismo sua proposta inicial, a editora viu a necessidade de trazer também a publicação de graphic novels com temáticas de relevância, como questão de gênero, abuso sexual, misoginia e responsabilidade social para o Brasil. Céline Fraipont, Pierre Bailly, Ugo Bertotti, Mana Neyestani, Power Paola, Margaux Motin, Pénélope Bagieu, Julia Wertz e muitos outros incorporam o time de autores que prometem romances gráficos instigantes e inesquecíveis. Com a proposta de combater o preconceito existente no segmento, a editora agora aposta em publicações de autoria feminina para mostrar que, mais do que nunca, as mulheres têm produzido quadrinhos de qualidade no mundo todo. Em 2015, a editora assumiu o desafio de publicar também livros voltados ao universo Geek, como as aventuras protagonizadas por personagens de LEGO e as que se passam no ambiente do jogo Minecraft. Destas últimas, A espada de Herobrine e A vingança de Herobrine, do brasileiro Jim Anotsu, encontraram grande repercussão, tendo seus direitos de tradução vendidos para países como Portugal, França, Alemanha e Reino Unido. A direção executiva da Nemo é de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.