Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Malaterre



Pierre-Henry Gomont, quadrinhos, HQ, história em quadrinhos, romance gráfico, autobiografia, saga, família, infância, florestas, colonialismo, expatriação, sonhos, herança, alcoolismo, separação, divórcio, drama, expatriados, literatura francesa, África


Sinopse

🏆 Grande Prêmio RTL de história em quadrinhos 2019
🏆 Prêmio Première de romance gráfico 2019


Do mesmo autor da adaptação para os quadrinhos de Afirma Pereira

Gabriel quer comprar de volta a fazenda Malaterre, a propriedade que seus ancestrais construíram no coração da floresta equatorial africana há mais de um século. O objetivo é partir, assentar e reconstruir o que tornou a família Lesaffre tão prestigiosa. Em seguida, pretende entregar a terra a seus filhos.

Desde criança, Gabriel apresenta muitas "qualidades": é fugidio, mentiroso, beberrão. Nunca demonstrou, no entanto, capacidade para administrar uma propriedade rural. Mesmo assim, Gabriel partiu para o tudo ou nada: tirou os dois filhos mais velhos da mãe e os levou para a África equatorial.

Para os dois jovens adolescentes, tudo foi uma grande novidade. Descobriram a África e uma vida festiva e frívola. Eles também precisaram conviver com os problemas do pai, como a incessante falta de dinheiro, a má administração da fazenda e a insuperável propensão para a bebida.

Pode o sonho africano se dissipar nos vapores do álcool?

"Com certo rigor literário, Pierre-Henry Gomont conta um verdadeiro épico. O destino de um detestável garoto festeiro e egocêntrico que se torna um homem, cheio de falhas, mas cativante e marcante. Malaterre confirma seu verdadeiro talento como contador de histórias, com um estilo ambicioso e extravagante, em suma, à imagem de seu herói.
BDGest

"Com Malaterre, Pierre-Henry Gomont entrega um álbum muito pessoal, que faz uma pergunta central: pode-se admirar e odiar um pai ao mesmo tempo? Rimos e choramos colados neste grande ‘filme’."
RTL

"Malaterre é magistralmente desenhado. É intenso e às vezes doloroso. Mas você se sente como se tivesse lido um grande livro. O romance gráfico de uma ‘dinastia’ desarrazoada, excessiva, com um caminho sinuoso, mas tão furiosamente viva..."
Le Figaro

"Inspirado na própria vida, Pierre-Henry Gomont expõe admiravelmente em Malaterre um período rico e caótico, cujo enredo nos envolve e nos chacoalha."
Télérama

"Pierre-Henry Gomont consegue misturar várias histórias em Malaterre. Ele nos dá personagens inteiros, com aspectos variados, que passam a existir imediatamente por causa da óbvia verossimilhança com a realidade."
RTS

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 20/04/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 20/04/2023
Última alteração: 27/11/2024

Autores e Biografia

Gomont, Pierre-Henry (Autor) , Silveira, Renata (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada. A proposta inicial da Nemo era reunir nomes mundialmente reconhecidos das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que compõem o catálogo da editora estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, criador do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas, o genial Enki Bilal e o surpreendente Frederik Peeters. O catálogo é também composto por vários talentos dos quadrinhos nacionais, como Flavio Colin, Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. O time de autoras nacionais da Nemo conta com as premiadas quadrinistas Lu Cafaggi, Bianca Pinheiro, Fernanda Nia, Fefê Torquato e roteiros da best-seller Paula Pimenta. Cumprindo com brilhantismo sua proposta inicial, a editora viu a necessidade de trazer também a publicação de graphic novels com temáticas de relevância, como questão de gênero, abuso sexual, misoginia e responsabilidade social para o Brasil. Céline Fraipont, Pierre Bailly, Ugo Bertotti, Mana Neyestani, Power Paola, Margaux Motin, Pénélope Bagieu, Julia Wertz e muitos outros incorporam o time de autores que prometem romances gráficos instigantes e inesquecíveis. Com a proposta de combater o preconceito existente no segmento, a editora agora aposta em publicações de autoria feminina para mostrar que, mais do que nunca, as mulheres têm produzido quadrinhos de qualidade no mundo todo. Em 2015, a editora assumiu o desafio de publicar também livros voltados ao universo Geek, como as aventuras protagonizadas por personagens de LEGO e as que se passam no ambiente do jogo Minecraft. Destas últimas, A espada de Herobrine e A vingança de Herobrine, do brasileiro Jim Anotsu, encontraram grande repercussão, tendo seus direitos de tradução vendidos para países como Portugal, França, Alemanha e Reino Unido. A direção executiva da Nemo é de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.