Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O pequeno astronauta



História em quadrinhos, HQ, jovens, graphic novel, paralisia cerebral, fraternidade, pessoas com necessidades especiais, família, irmãos e irmãs, astronauta, arte, música, David Bowie, luto, opinião dos outros, saúde familiar, superação, saudades


Sinopse

Prêmio da Crítica da ACBD – Associação dos Críticos e Jornalistas de Quadrinhos – do Quebec

Todos os anos, Juliette faz sua peregrinação de bicicleta até o bairro onde cresceu. Este ano, em frente ao antigo apartamento da família, há um cartaz: “Vende-se – Open House”. Ao passar pelas portas da casa de sua infância, as memórias vêm à tona. Os amigos, as pequenas alegrias, mas acima de tudo a lembrança avassaladora de seu irmão Tom, um pequeno astronauta que mudou a vida de todos.

O pequeno astronauta, de Jean-Paul Eid, é uma ode à vida, uma celebração comovente da diferença por meio da chegada à Terra de uma criança com uma deficiência grave. Tom não anda nem fala, mas seu sorriso mudo é uma prova de sua felicidade e dará sentido à vida de toda uma família.

_______________________________________________________

“Sensível, emocionante, inclusivo e brilhante.”
Sarah-Émilie Nault, Le Journal de Montréal (Canadá)

“Uma obra de ficção sincera, íntima e muito precisa. Um olhar sobre a felicidade comum vivida ao lado de uma criança extraordinária.”
Léa Harvey, Le Soleil (Canadá)

“Este livro excepcional é uma verdadeira joia, com uma emoção rara e um traço perfeito.”
LigneClaire (França)

“Às vezes triste, às vezes alegre, O pequeno astronauta traça os desafios, emoções e julgamentos pelos quais passam as crianças diferentes e suas famílias.”
ActuaBD (França)

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 28/07/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/07/2022
Última alteração: 31/08/2022

Autores e Biografia

Edi, Jean-Paul (Autor), Silveira, Renata (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada. A proposta inicial da Nemo era reunir nomes mundialmente reconhecidos das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que compõem o catálogo da editora estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, criador do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas, o genial Enki Bilal e o surpreendente Frederik Peeters. O catálogo é também composto por vários talentos dos quadrinhos nacionais, como Flavio Colin, Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. O time de autoras nacionais da Nemo conta com as premiadas quadrinistas Lu Cafaggi, Bianca Pinheiro, Fernanda Nia, Fefê Torquato e roteiros da best-seller Paula Pimenta. Cumprindo com brilhantismo sua proposta inicial, a editora viu a necessidade de trazer também a publicação de graphic novels com temáticas de relevância, como questão de gênero, abuso sexual, misoginia e responsabilidade social para o Brasil. Céline Fraipont, Pierre Bailly, Ugo Bertotti, Mana Neyestani, Power Paola, Margaux Motin, Pénélope Bagieu, Julia Wertz e muitos outros incorporam o time de autores que prometem romances gráficos instigantes e inesquecíveis. Com a proposta de combater o preconceito existente no segmento, a editora agora aposta em publicações de autoria feminina para mostrar que, mais do que nunca, as mulheres têm produzido quadrinhos de qualidade no mundo todo. Em 2015, a editora assumiu o desafio de publicar também livros voltados ao universo Geek, como as aventuras protagonizadas por personagens de LEGO e as que se passam no ambiente do jogo Minecraft. Destas últimas, A espada de Herobrine e A vingança de Herobrine, do brasileiro Jim Anotsu, encontraram grande repercussão, tendo seus direitos de tradução vendidos para países como Portugal, França, Alemanha e Reino Unido. A direção executiva da Nemo é de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.