Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Revelações sobre o amor divino



Anacoreta; igreja; Inglaterra; penitência; história; espiritualidade; misticismo; pecado; visões; século XIV; Deus; textos clássicos; religião; Jesus Cristo; Igreja Católica; Cristianismo; teologia


Sinopse

Considerada umas das primeiras autoras de língua inglesa, Juliana de Norwich recebeu dezesseis revelações, que mais tarde seriam registradas por um copista e são as passagens que compõem Revelações do amor divino. Na segunda maior cidade da Inglaterra do século XIV, o movimentado porto de mar de Norwich, a mulher que conhecemos hoje como Juliana de Norwich decidiu fechar, numa igreja da cidade, uma cela da qual nunca mais sairia, para se dedicar exclusivamente a Deus como anacoreta. Desse lugar de fala radical que o cristianismo tornara possível pela primeira vez no Ocidente para uma mulher, essa mística se tornou a primeira voz feminina da literatura inglesa. Ao longo de vinte anos meditou sobre a experiência que tivera: durante uma doença da qual todos acharam que morreria, viu e sofreu a paixão de Cristo na cruz. Os dois relatos que escreveu das Revelações sobre o amor divino mostram um sofisticado acerto de contas filosófico, teológico e existencial com a experiência direta da presença de Deus que lhe foi dada. Traduzido do inglês médio, este livro traz o que essa mulher, de um lugar física e espiritualmente inacessível, ainda tem a dizer.

Metadado adicionado por Companhia das Letras em 28/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/10/2024
Última alteração: 28/10/2024

Autores e Biografia

Norwich, Juliana de (Autor) , Cavallari, Marcelo Musa (Ilustrador) , Cavallari, Marcelo Musa (Tradutor) , Metidieri, Mariana (Capista) , Cavallari, Marcelo Musa (Comentários / Notas)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.