Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

De passagem



mulher negra; colorismo; segredo; casamento; preconceito; tensão; Renascença do Harlem; questão racial; comunidade negra; Literatura americana; EUA; autoras negras; discriminação; Nova York; desejo; Estados Unidos; Harlem; racismo; clássico; 1920; violência; feminismo; adaptação Netflix; Amizade; racial passing; raça; sororidade; identidade; leis Jim Crow


Sinopse

Clássico do movimento de renascença do Harlem, este livro é um relato impactante sobre o colorismo nos Estados Unidos. Irene e Claire, duas mulheres negras de pele clara, não se veem desde a infância, quando uma delas saiu da pequena comunidade em que moravam para nunca mais voltar. Agora, já adultas, as duas se reencontram de forma inusitada em um hotel onde, devido à sua cor, não deveriam estar. Contudo, transgredindo, cada uma a seu modo, o que é esperado delas, Irene e Claire forjam uma relação complexa e perturbadora de amizade, inveja, pertencimento e desejo. Obra-prima de uma das escritoras mais enigmáticas dos Estados Unidos, De passagem ganha nova e irretocável tradução, além de ter servido de base para a adaptação cinematográfica lançada pela Netflix em 2021, dirigida por Rebecca Hall e estrelada por Tessa Thompson e Ruth Negga.

Metadado adicionado por Companhia das Letras em 28/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/10/2024
Última alteração: 28/10/2024

Autores e Biografia

Larsen, Nella (Autor) , Floresta (Tradutor) , Silva, Ruan Nunes (Posfácio) , Kalko, Ale (Capista) , Santana, Bianca (Introdução)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.