Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Qual a cor do abacate, Benedito?



meio, ambiente, environment, esg, criança, lobo, guará, fauna, flora, raça, negro, preto, fruta, simplicidad, simplicidade, natureza, amor, felicidade


Sinopse

Qual a cor do abacate, Benedito? é uma história alegre, cheia de afeto, de pureza e de encantamento.
Benedito brincando no quintal viu um abacate no abacateiro e ficou olhando e pensando curioso sobre os mistérios dessa fruta tão amiga, tão boa de falar, tão boa de comer e tão cheia de novidades.
Descobertas são sempre mágicas!
Nesta singela história, os leitores vão se surpreender com a presença elegante do lobo-guará e com a irreverência de um simpático papagaio que conta pra todo mundo a doce delícia de falar cantando “Abacate! Abacate! Abacate!”.
As crianças vão gostar de aprender sobre as maravilhas do abacate!

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 10/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/07/2024
Última alteração: 10/07/2024

Autores e Biografia

Rosa, Sonia (Autor) - Sonia Rosa é mestre em Relações Étnico-Raciais, pedagoga e professora. Tem muitos livros publicados. Alguns deles estão nas bibliotecas das escolas públicas brasileiras, outros ganharam mundo e estão editados fora do nosso país. Escreve literatura negroafetiva para crianças e jovens há mais de trinta anos. Nas suas obras, os personagens negros estão sempre em protagonismo. Tem dez bibliotecas batizadas com meu nome. Esses “presentes” lhe proporcionam uma alegria especial. Viaja de norte a sul pelo Brasil para conversar com professores e contar histórias para as crianças. Costuma dizer que quem conta uma história abraça alguém. Gosta de abraçar em palavras, na vida e nos livros.; Ronca, Sandra (Ilustrador) - Sandra Ronca é escritora e ilustradora de Literatura Infantil, formada em Comunicação Social e Arteterapia. É pós-graduada em Design e Ilustração. Adora aprender coisas novas, formas diferentes de pensar e criar. Aprende muito a cada trabalho e a cada etapa de vida. Aprende com a natureza e as pessoas que a cercam. Inclui aqui, Sonia Rosa, querida amiga que a Literatura lhe trouxe. A vida, assim como a natureza, é dinâmica, está sempre em movimento. Como dizia o filósofo Heráclito: “Tudo flui” e “Nada é permanente, exceto a mudança”. Cada dia é uma nova oportunidade de nos melhorarmos como pessoas. E a Literatura, nesse sentido, é um manancial: permite ouvir outras vozes, vivências e saberes. É uma ferramenta para fazer do mundo um lugar melhor, mais empático e, por consequência, mais justo e amoroso. E essa amorosidade, Sonia Rosa traz para sua Literatura. É uma alegria estar com ela em Qual a cor do abacate, Benedito? Para ilustrá-lo, Sandra foi buscar na infância as brincadeiras e o sabor do creme de abacate que sua nonna fazia. Pesquisando, descobriu o besouro serra-pau, que adora cortar os galhos do abacateiro e depositar ali sua cria. Um olhar apurado pode encontrá-lo passeando pelo livro. Como o conhecimento é mais precioso se compartilhado, costuma participar de eventos e projetos de Secretarias de Educação e Cultura, SESC de diferentes municípios, SESI/SP e Feiras Literárias pelo Brasil. Ministra oficinas de Criação Literária, Ilustração, Projeto de Livro e palestras sobre Narrativa Visual.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo principal da Editora que publica autores nacionais e traduções de obras em domínio público de clássicos da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.