Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Era uma vez



conto, fábula, fadas, rei, rainha, princesa, reino, amor, pretendente, príncipe, pobre, rico, riqueza, pobreza, vaidade, justiça


Sinopse

Publicada em 1917, Era uma vez usa o mote das histórias juvenis, com uma lição moral dirigida às crianças. Escrita em formato de conto de fadas, uma princesa mimada, acostumada num mundo onde todas as suas vontades são atendidas, torna-se cruel e arrogante e resolve castigar três cegos que falaram mal do seu comportamento egoísta, dando a eles incumbências impossíveis de realizar: o primeiro deve ir ao fundo do mar, o segundo ao espaço infinito e o terceiro a uma selva.

Como num conto de fadas, os três cegos tentarão cumprir suas tarefas e salvar suas vidas. O texto mostra que as virtudes almejadas para uma criança não podem e não devem ser negligenciadas, que a maldade, a arrogância e o egoísmo não levam o ser humano a lugar algum, além de alertar para a responsabilidade dos pais em criar uma criança cheia de vontades, colocando-a acima de tudo e de todos.

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 10/08/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/08/2023
Última alteração: 10/08/2023

Autores e Biografia

Almeida, Júlia Lopes de (Autor)

Áreas do selo: Literatura estrangeiraLiteratura nacional

Brasiliaris é um selo de parceria da Vermelho Marinho e da Spirit especializado em publicar obras clássicas em língua portuguesa, principalmente as fora de catálogo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.