Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Histórias sem data



Machado de Assis, Literatura brasileira, Clássicos da literatura, Contos brasileiros, Fins do século XIX, Realismo, Ironia machadiana, Sociedade brasileira, Crítica social, Filosofia e religião, Ironia, Religião, Sociedade, Moralidade, Filosofia, Morte, Política, Humanidade, Desilusão, Existência, Virtude, Crítica, Ambição, Mistério


Sinopse

Histórias sem data, publicado em 1884, reúne alguns dos melhores contos do autor. Desde os chamados 'perfis femininos' até sondagens mais profundas da alma humana, em que investiga a diferença entre a 'alma exterior' e a 'alma interior', o leitor é levado pela mão dos diferentes narradores a passear pelas ruas e bairros de um Rio de Janeiro que não existe mais na realidade e, no entanto, viceja nas páginas de seu escritor maior.


A maioria dos contos desta coletânea traz as grandes diretrizes da ficção contista de Machado de Assis: a fantasia moralizante; os estudos de personalidade; pinceladas históricas da cidade do Rio de Janeiro. Em suma, uma antologia de obras-primas.

"Histórias sem Data" é uma coletânea de contos do aclamado escritor Machado de Assis, onde a sutileza da ironia e a profundidade da reflexão filosófica são exploradas em uma série de narrativas envolventes. Ambientado no Brasil do século XIX, o livro percorre temas como a moralidade, o poder, a religião e as complexidades das relações humanas, sempre permeados pelo olhar crítico e mordaz do autor. Com personagens inesquecíveis e dilemas que transcendem o tempo, Machado convida o leitor a refletir sobre as fragilidades e contradições da natureza humana, utilizando sua inconfundível mescla de humor, melancolia e realismo. Uma obra que, ao longo de seus contos, revela as múltiplas facetas da sociedade e da condição humana, mantendo-se atual e instigante mesmo após mais de um século de sua publicação.

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 08/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 08/10/2024
Última alteração: 08/10/2024

Autores e Biografia

Assis, Machado de (Autor) - Joaquim Maria Machado de Assis é considerado por muitos estudiosos, escritores e leitores, o maior nome da literatura brasileira. Nasceu no morro do Livramento em 21 de junho de 1839 e faleceu em 29 de setembro de 1908, no Rio de Janeiro. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Membro fundador da cadeira nº 23 da Academia Brasileira de Letras, ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis.

Áreas do selo: Literatura estrangeiraLiteratura nacional

Brasiliaris é um selo de parceria da Vermelho Marinho e da Spirit especializado em publicar obras clássicas em língua portuguesa, principalmente as fora de catálogo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.