Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Mistério do Natal



Natal cristão, Fé religiosa, Jornada sagrada, Narrativa bíblica, Nascimento de Jesus, Conto clássico, Tradição religiosa, Simbolismo cristão, Literatura brasileira, Imagética poética, Fé, Natal, Redenção, Sagrado, Esperança, Maternidade, Milagre, Religião, Mistério, Poesia


Sinopse

Um clássico da literatura Brasileira e um conto tocante e delicado, publicado em 1911. Escrito em um português arcaico e bem elaborado, Mistério do Natal é uma novela bíblica que narra a peregrinação de José e Maria a caminho de Belém, onde o filho de Deus deveria nascer.

Num estilo diferente de suas outras obras, em capítulos curtos e dramáticos, Coelho Neto apresenta o Natal na sua dimensão religiosa e literária, narrando com palavras suas o fato mais importante da história da cristandade: o nascimento de Jesus.

Mistério do Natal é uma novela clássica de Coelho Neto, publicada em 2024 pela Editora Vermelho Marinho em parceria com o selo Brasiliaris. Com uma narrativa lírica e profundamente envolvente, a obra reconta a jornada de José e Maria até Belém, onde se desenrola o nascimento de Jesus. Por meio de imagens ricas e simbolismos poderosos, Coelho Neto explora temas como a fé, a maternidade, o sofrimento e a redenção, destacando o misticismo e a beleza que permeiam o Natal. Esta obra oferece uma leitura emocionante e meditativa, que transcende a mera recriação do episódio bíblico, apresentando um retrato humanizado e poético da jornada sagrada.

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 08/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 08/10/2024
Última alteração: 08/10/2024

Autores e Biografia

Coelho Neto (Autor) - Henrique Maximiano Coelho Neto nasceu em Caxias - MA, em 21 de fevereiro de 1864 e morreu em 28 de novembro de 1934, no Rio de Janeiro. Foi escritor, cronista, contista, folclorista, romancista, crítico, político e professor, membro da Academia Brasileira de Letras, onde foi o fundador da Cadeira número 2. Dono de um rico e esplêndido vocabulário, sua inclusão entre os escritores pré-modernistas se deve à capacidade imaginadora, à mente intuitiva, que ora se aproxima dos naturalistas, ora documenta fatos da República através de uma criação ficcionista vigorosa.

Áreas do selo: Literatura estrangeiraLiteratura nacional

Brasiliaris é um selo de parceria da Vermelho Marinho e da Spirit especializado em publicar obras clássicas em língua portuguesa, principalmente as fora de catálogo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.