Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A luneta mágica



corrupção, verdade, mentira, desonestidade, invisível, ciência, espelho, óculos, ótica, ladrão, covarde, mal, bom, desonesto, jovem, velho, juvenil, clássico


Sinopse

Publicado em 1869, o livro é considerado o primeiro romance de fantasia da literatura brasileira. A obra foge do romance, dando implicação maior a uma fábula com lição de moral. De forma crítica e bem-humorada, ele faz um retrato do Brasil no final do segundo império, mais precisamente da cidade do Rio de Janeiro.

A trama é contada por Simplício, que sofre de miopia física e também de miopia moral, o que faz com que o considerem um bobo e inocente. Ele conhece um gravador de vidros chamado Reis, que lhe apresenta ao mágico Armênio, único que poderia lhe fazer uma lente para voltar a enxergar. A questão é que a luneta que o mágico lhe dá faz com que Simplício enxergue o mal das pessoas se olhar por mais de três minutos.

Joaquim Manuel de Macedo (1820/1882) foi médico, jornalista, político, professor, romancista e poeta. Seu romance mais conhecido, “A Moreninha”, lhe deu fama e fortuna. Foi preceptor e professor dos filhos da Princesa Isabel.

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 09/08/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 09/08/2023
Última alteração: 09/08/2023

Autores e Biografia

Macedo, Joaquim Manuel de (Autor)

Áreas do selo: Literatura estrangeiraLiteratura nacional

Brasiliaris é um selo de parceria da Vermelho Marinho e da Spirit especializado em publicar obras clássicas em língua portuguesa, principalmente as fora de catálogo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.