Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Os bruzundangas



Ficção


Sinopse

Obra póstuma de Lima Barreto, publicada no ano de sua morte (1922), Os Bruzundangas é apresentado através das aventuras do narrador numa República recém-criada, onde o povo é ignorado, os benefícios são da elite de títulos inventados ou comprados, onde os presidentes tem como característica principal não pensarem e serem medíocres, onde os intelectuais são mais vaidosos do que talentosos. Um mundo de privilégios e corrupção que deverão servir de exemplo para que o Brasil aprenda a ser uma grande nação. Com rica ironia, Lima Barreto disseca todo o sistema de castas de uma sociedade que se acreditava no caminho do progresso com a recém-criada República. O narrador acredita que com o aprendizado dos erros cometidos na Bruzundanga qualquer país aprendera a seguir o rumo certo. Um triste retrato escrito há um século e que se mostra mais atual do que nunca no Brasil do século XXI.

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 20/07/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 20/07/2020
Última alteração: 20/07/2020

Autores e Biografia

Barreto, Lima (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo principal da Editora que publica autores nacionais e traduções de obras em domínio público de clássicos da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.