Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Onde vivem as monstras



Contos, Ficção japonesa, Folclore japonês, Ficção de terror, Ficção de fantasia, Monstros, Feminismo, Humor


Sinopse

Os fantasmas deste livro têm as mesmas características de pessoas que você conhece: podem ser amigos queridos, parentes críticos ou colegas intrometidos que parecem sempre ter tempo disponível para dar conselhos, lições valiosas ou simplesmente nos atormentar.

Nesta coletânea de contos, as tradicionais histórias de fantasmas japonesas são reapresentadas sob uma perspectiva feminista. Suas personagens espirituosas – que também calham de ser fantasmas – aparecem sob disfarces inesperados e prestam uma variedade de serviços úteis aos humanos, desde revelar a verdade por trás da morte de um familiar até cuidar de crianças, revender produtos, proteger castelos e combater o crime. À medida que avançamos nos contos, personagens e histórias se entrelaçam, tornando o livro ainda mais rico e intrincado do que imaginamos inicialmente.

Em Onde vivem as monstras, os encontros dos mortos com os vivos, por vezes assustadores, também se revelam doces e emocionantes, e levantam, com leveza e bom humor, questões profundas sobre a emancipação e as mudanças recentes na vida das mulheres japonesas.

Onde vivem as monstras é uma das minhas coletâneas de contos favoritas. Os fantasmas estão nos atacando, como Matsuda sabe, e é incrível ver os vivos e os mortos à luz de sua imaginação radiante. Um livro ao mesmo tempo lúdico, alegre e radicalmente subversivo.”
Karen Russell, autora de Orange World and Other Stories

“Após a morte, as mulheres selvagens de Matsuda são capazes de se livrar da opressão da sociedade para pregar peças inusitadas. Unindo o grotesco ao cotidiano, a diversão à fábula, este livro surpreende por sua beleza e perspicácia. Você vai querer ler essas histórias repetidas vezes.”
Marie-Helene Bertino, autora de Parakeet

“Os contos misteriosos e fascinantes desta coletânea atualizam as tradicionais histórias de fantasmas japonesas sob um ponto de vista feminista. São histórias sutis, ambíguas e assustadoras na medida certa.”
BuzzFeed

“Os fantasmas de Matsuda não são os espíritos monstruosos e vingativos das histórias originais; são pessoas reais, com funções e personalidade próprias, finalmente libertadas das restrições impostas a elas quando vivas. Engraçado, belo, surreal e identificável; um livro fenomenal.”
The Guardian

“Uma trupe de mulheres é enviada do além para ajudar a aliviar a angústia das pessoas no mundo dos vivos. Uma leitura extraordinária.”
Hon No Zasshi Sha

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 04/10/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/10/2023
Última alteração: 29/10/2024

Autores e Biografia

Matsuda, Aoko (Autor) , Kohl, Rita (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Criada em 2003, a Gutenberg é reconhecida principalmente por apostar na literatura nacional e investir fortemente em segmentos variados para os públicos jovem e adulto, sempre revelando novos talentos em diversos gêneros, como fantasia, romance, distopia, suspense, chick-lit, entre outros. Com um catálogo versátil, a editora também investe em romances históricos para entretenimento, biografias de personalidades da música, livros de negócio e light business, voltados para o público geral com uma linguagem mais acessível. Entre os autores da casa, figuram best-sellers como Paula Pimenta e Bruna Vieira. Com mais de um milhão de exemplares vendidos, Paula Pimenta é a escritora mais amada pelos jovens brasileiros, principalmente por estabelecer uma forte identificação entre seus personagens e seus leitores. Suas principais séries, Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, abordam com delicadeza e profundidade questões familiares, escolares e afetivas. Atualmente, ela é considerada a autora brasileira com mais livros vendidos na lista Nielsen-Publishnews. Eleita a jovem brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com mais de um milhão de fãs na sua página do Facebook, Bruna Vieira publicou seu primeiro livro, Depois dos quinze, em 2012 e posteriormente lançou mais quatro títulos que juntos já venderam cerca de 300 mil exemplares. Em uma parceria inédita entre Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças, a Gutenberg conquistou a liderança do ranking de livros mais vendidos por mais de 10 semanas com o título Um ano inesquecível, uma coletânea de contos ambientados em cada uma das estações do ano. Seguindo com a premissa de revelar autores nacionais, a Gutenberg já publicou obras de romancistas como Anita Deak, Enderson Rafael, Leila Rego, Clarissa Corrêa, Maria Clara Mattos, Liliane Prata, e autores de literatura fantástica, como Eric Novello, Bárbara Morais, Felipe Castilho e Jim Anotsu. Nomes frequentes nas listas de mais vendidos do mundo todo, como Leigh Bardugo, Mike Mignola, David Baldacci e Maya Banks também marcam presença no catálogo de publicações internacionais de destaque, além de Andrew Smith, Jennifer Brown, Jerry Spinelli e A.S. King, que abordam temas e discussões importantes como abuso sexual, questão de gênero e bullying. Recentemente, a Gutenberg começou a apostar no segmento de romances históricos e contemporâneos com o objetivo de trazer histórias envolventes e inesquecíveis aos seus leitores. As principais autoras do catálogo são Tessa Dare, Sarah MacLean, Lisa Kleypas, Lorraine Heath, todas best-sellers do New York Times.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.