Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A segunda morte da ópera



Mozart, ópera, análise, apreciação, aspectos psicológicos, música, psicanálise


Sinopse

Trata-se de uma exploração apaixonada da ópera, o gênero, as suas obras-primas, bem como a natureza da morte. Usando um deslumbrante conjunto de ferramentas, Slavoj Zizek e o coautor Mladen Dolar exploraram as compulsões estranhas que dominam personagens em Mozart e em Wagner, bem como nossos próprios desejos de morrer e de ir à ópera.
Óperas são sobre o sentido do amor e da vida, e também dizem muito sobre o sentido da morte. A própria ópera como forma, porém, pode ter morrido. Afirma-se que as últimas grandes óperas são as escritas por volta de 1900.
Mas o crítico psicanalista e filósofo Slavoj Zizek é rápido em assinalar que 1900 é também o ano em que Freud "inventa" a psicanálise. Pode ser uma coincidência? A segunda morte da ópera é uma apaixonada exploração da ópera- o gênero, suas obras-primas, e a natureza da morte. Usando uma coleção fascinante de ferramentas, Slavoj Zizek e seu co-autor Mladen Dólar exploram as estranhas compulsões que dominam os personagens em Mozart e em Wagner, assim como nossos próprios desejos de morrer e de ir à ópera.

Metadado adicionado por ARTESÃ EDITORA em 19/11/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/11/2021
Última alteração: 26/07/2024
Última alteração de preço: 30/06/2022

Autores e Biografia

Zizek, Slavoj (Autor) , Baña, Mônica (Tradutor)

Áreas do selo: Humanidades

RENOMADA EDITORA FUNDADA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO; COM FOCO EM PSICANÁLISE.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.