Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Morrer sozinho em Berlim



Nazismo, Hitler, Goebbels, Ditadura, Segunda Guerra Mundial, Literatura alemã, Resistência, Romance policial, Suspense, Política, História, literatura século XX, cada um morre por si


Sinopse

Alemanha, 1940. Quando seu único filho morre na guerra lutando pelo Führer, Otto e Anna Quangel decidem que não podem mais viver como se nada estivesse acontecendo. Se eles já não simpatizavam com os rumos do país, os privilégios dos membros do partido, o constante medo da vigilância de cidadão por cidadão, os abusos de autoridade e os boatos de horrores inimagináveis, eles agora decidem agir.
A partir da história real de um casal de operários e sua inabalável coragem e resistência, Hans Fallada compõe, em forma de thriller, um retrato objetivo e cru dos horrores da vida sob a ditadura nazista. Entre trabalhadores, marginais, pequenos tiranos, acusados e acusadores, o autor apresenta os tipos de uma Berlim sitiada, sufocada pelo vício e pelo medo, mas também marcada pela esperança. Um fenômeno de vendas após sua primeira tradução para o inglês em 2009, Morrer sozinho em Berlim, publicado originalmente em 1947, é um clássico da literatura alemã, escrito por um dos mais populares autores do país no século XX.

Metadado adicionado por Editora Estação Liberdade em 18/10/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 18/10/2018
Última alteração: 15/01/2023
Última alteração de preço: 15/01/2023

Autores e Biografia

Fallada, Hans (Autor), Abeling, Claudia (Tradutor)

Sumário

Nota do autor
Primeira parte: Os Quangels
Segunda parte: A Gestapo
Terceira parte: O jogo está contra os Quangels
Quarta parte: O fim
Anexos



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.