Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Breviário dos políticos



Cardeal Mazarin, Breviário dos Políticos, Poder, Dissimulação, Cinismo, Hipocrisia, Estratégias políticas, Liderança, Manual de convivência, Relações políticas


Sinopse

“Como o fazia a mais antiga e a mais pura filosofia, fundamentamo-nos hoje sobre dois grandes princípios. Os antigos diziam: contém-te e abstém-te. Nós dizemos: simula e dissimula.” Assim começa este livro de aforismos e máximas do cardeal Mazarin (1602-1661), sucessor do cardeal Richelieu na França, verdadeiro manual prático para a luta pelo poder. Enquanto na Inglaterra as guerras civis levaram à decapitação do rei Carlos I em 1642, Mazarin subiu ao poder nesse mesmo ano como conselheiro do rei da França e conseguiu implementar, em duas décadas, a modernização do Estado, a subjugação da nobreza, a restauração do absolutismo e a transformação do país na principal potência europeia da época, criando as bases para o reinado de Luís XIV.

Metadado adicionado por Editora 34 em 25/10/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 25/10/2017
Última alteração: 21/01/2025
Última alteração de preço: 01/07/2023

Autores e Biografia

Mazarin, Cardeal (Autor) -

Jules Mazarin, nascido Giulio Raimondo Mazzarino, nasceu em Pescino, no Reino de Nápoles, em 1602. Educado por jesuítas em Roma, estudou direito canônico na Universidade de Alcalá, na Espanha.  De volta a Roma, tornou-se diplomata papal em 1628. Quando era núncio extraordinário em Paris, foi convocado pelo cardeal Richelieu para o serviço junto ao rei Luís XIII. Gozando então de grande prestígio, recebeu em 1639 a nacionalidade francesa, foi nomeado cardeal em 1641 e sucedeu Richelieu após a morte deste em 1642. O cardeal Mazarin dirigiu então o Estado francês até a sua morte em Vincennes, em 1661, abrangendo um período de duas décadas que incluiu o último ano de Luís XIII, a regência de Ana de Áustria (1643-1651) e os primeiros anos do reinado de Luís XIV. Sob sua gestão o Estado francês se modernizou, a monarquia absolutista foi consolidada e o país se tornou a principal potência da Europa.

; Neves, Paulo (Tradutor) , Lamounier, Bolívar (Apresentação) , Eco, Umberto (Prefácio)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.