Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Duas viagens ao Brasil



Literário


Sinopse

No princípio da história brasileira, quando o continente americano recém-descoberto era ainda uma vasta e bruta extensão de florestas infindáveis, só habitadas por povos absolutamente selvagens, um navegante europeu aqui naufragou. Recolhendo-se à terra, conseguiu sobreviver entre os índios.

Chamava-se ele Hans Staden, figura quase lendária do século XVI. Sua narrativa contém preciosas informações verídicas, dado o seu longo convívio com os Tupinambás, já que o marujo conseguiu que eles não lhe devorassem, além de xilogravuras que devem, sem dúvida, ter sido feitas sob sua orientação.

O que viveu e experimentou naquela época de sua vida é o que relata neste livro, que não apresenta apenas uma narrativa de extraordinária aventura, mas se reveste, ao mesmo tempo, da capacidade exata de reviver, com clareza, a aurora de um país que nascia para o mundo.

Metadado adicionado por Garnier em 04/03/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/03/2020
Última alteração: 04/09/2024
Última alteração de preço: 04/09/2024

Autores e Biografia

Staden, Hans (Autor)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

Desde 1844, a Editora Garnier selo literário há 175 anos atuante no mercado, é uma das mais antigas editoras em atividade no Brasil. O selo Garnier foi pertencente ao próprio Machado de Assis, fato que ostentamos com orgulho. Atualmente a Garnier juntou-se ao Grupo Leitura e pretendemos por muitos anos cumprir nossa missão de disseminar cultura à todos. Contamos com um extenso acervo de História do Brasil, coleções de autores como: Machado de Assis, Mário de Andrade, Agripa Vasconcelos, Mika Waltari, Franz Kafka, entre outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.