Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Dom Casmurro



literario


Sinopse

Dom Casmurro, fiel àquele costume de dirigir-se ao leitor, Machado de Assis encarrega a personagem de explicar, logo de início, o livro e o título. Com o livro pretende "atar as duas pontas da vida" e a respeito do título previne: "Não consultes dicionários. Casmurro não está aqui no sentido que eles lhe dão, mas no que lhe pôs o vulgo, de homem calado e metido consigo".
Narrado na primeira pessoa, em tom memorialista, o romance começa com a revelação do seu namoro, dele Bento Santiago e a vizinha Capitolina "dois criançolas", um de quinze e outro de quatorze anos, Bentinho e Capitu.
Neste romance está presente em toda a sua força e a mestria do escritor que sabe velar a tragédia com o tecido ingênuo de um namoro de adolescentes, ou formal de um ameno convívio entre amigos. Velar se disse, pois não permite que o leitor a desconheça, pronunciada a todo momento chegando mesmo ao aviso de que "beiramos um abismo". Mas, ao mesmo tempo, não teoriza, não fornece a chave dos olhos de ressaca, parece mesmo que a não possui.

Metadado adicionado por Garnier em 06/03/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/03/2020
Última alteração: 04/09/2024
Última alteração de preço: 04/09/2024

Autores e Biografia

Assis, Machado de (Autor)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

Desde 1844, a Editora Garnier selo literário há 175 anos atuante no mercado, é uma das mais antigas editoras em atividade no Brasil. O selo Garnier foi pertencente ao próprio Machado de Assis, fato que ostentamos com orgulho. Atualmente a Garnier juntou-se ao Grupo Leitura e pretendemos por muitos anos cumprir nossa missão de disseminar cultura à todos. Contamos com um extenso acervo de História do Brasil, coleções de autores como: Machado de Assis, Mário de Andrade, Agripa Vasconcelos, Mika Waltari, Franz Kafka, entre outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.