Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Ana da Amazônia



teatro brasileiro, amazônia, indígenas


Sinopse

Uma adaptação do romance Ana e a margem do Rio, de Godofredo de Oliveira Neto.
A trajetória da indígena Ana é descrita com maestria e habilidade estética no ambiente sinestésico da floresta amazônica, com seus mitos, sons, luzes e perfumes.
A ameaça da integridade desse universo verde pelas queimadas delituosas e o criminoso extermínio dos povos originários vêm vazados em soberba linguagem dramática. A desesperança e a aflição do casal de indígenas fugindo da destruição é comovente e nos torna parceiros da sua luta pela sobrevivência e pela manutenção da sua cultura.
O choque de civilizações está presente em toda a peça. Os mitos indígenas da Amazônia e a história de animais protagonizadas pelo jacaré e pela jiboia, expostos pela narradora Ana, mergulham leitores e leitoras nesse mundo da floresta.

Metadado adicionado por Editora Batel em 23/11/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/11/2022
Última alteração: 23/11/2022

Autores e Biografia

Stelzer, Andréa (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Criado em 2007, o selo Batel é o nome de fantasia da Editora, e se resume a um batel, um tipo de barco que carrega passageiros até o navio. Uma forma de pensar que uma das funções da editora é a de navegar e guiar seus clientes e leitores até as grandes plataformas da imaginação e da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.