Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O último anjo



Poesia brasileira


Sinopse

O ÚLTIMO ANJO apresenta um sofisticado e riquíssimo conjunto de poemas em que o autor teve a sensibilidade de separar em três partes distintas. A primeira – SÃO BIRRENTAS, AS PALAVRAS - enfoca o poema em si, sua inspiração, sua construção, e por vezes a vontade própria das palavras, como em QUANDO ME ACONTECE (Arco-íris varando coração e mente, o poema me acontece) ou O POEMA (O poema tem que ser escrito / com o sangue que jorra / depois de se escavar a alma).
A segunda parte – LIVRO DE REJANE – apresenta uma verdadeira ode ao amor, ora etéreo e platônico, ora carnal e de pura entrega, como em CANÇÃO DO AMOR QUE SE DÁ (Eu te amo assim, / sem exigências ou condições) e em alguns pontos pungente, como em CINZAS (O teu amor é chuva de verão, / morna, escorrendo por caminhos tortos / para sumir no lodaçal da terra, / indo dessedentar os lábios mortos).
E, por fim, a terceira parte - O MILENAR SEGREDO - enfoca a inevitabilidade do destino, como em OFICINA (– Boa tarde, senhor. Às ordens. / – Minha alma está empenada.) ou AS DISTÂNCIAS (Giro, giro dentro de mim, / mas esqueci o segredo do pulo).
Esses e os demais poemas construídos nas três etapas são coroados pelo que dá título ao livro, O ÚLTIMO ANJO, em que o autor consegue reunir, num mesmo canto, os 3 enfoques: a palavra, o amor, a vida - És o amor do final dos tempos. / Teu abraço, o meu apocalipse. / Quanto mais desço a montanha, mais te quero: és o último degrau.
Poesia completa, poesia maior, a poesia de Wagner Pimenta.

Metadado adicionado por Editora Batel em 06/08/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/08/2020
Última alteração: 06/08/2020

Autores e Biografia

Pimenta, Wagner (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Criado em 2007, o selo Batel é o nome de fantasia da Editora, e se resume a um batel, um tipo de barco que carrega passageiros até o navio. Uma forma de pensar que uma das funções da editora é a de navegar e guiar seus clientes e leitores até as grandes plataformas da imaginação e da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.