Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Memoria do Oriente



Literatura nacional, memórias diplomáticas, geopolítica internacional, choque cultural, costumes Oriente médio


Sinopse

Memórias do Oriente” revelam como vivências impactantes de um diplomata em terras que testemunharam a complexidade histórica e cultural do Oriente Médio e do Sul da Ásia, incluindo passagens pela Líbia, Egito, Kuwait, Arábia Saudita, Paquistão e Índia. Este relato envolvente mergulhou nas ricas culturas e religiões dessas nações, destacando como elas moldaram civilizações milenares que agora se entrelaçaram na contemporaneidade do nosso mundo globalizado. Ao explorar as páginas de "Memórias do Oriente", os leitores desbravarão as profundas diferenças que, ao longo dos séculos, separaram o Ocidente do Oriente, proporcionando uma compreensão única e essencial sobre a região e seus desafios.

Metadado adicionado por Editora Albatroz em 10/09/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/09/2024
Última alteração: 10/09/2024

Autores e Biografia

Torres, Miguel Gustavo de Paiva (Autor) - Miguel Gustavo de Paiva Torres, alagoano, diplomata de carreira, fez seus estudos em Maceió e entrou no serviço diplomático em 1976. Serviu em Brasília, Costa do Marfim, Alemanha, Portugal, México, República Tcheca, Indonésia e Cuba. Foi embaixador na República do Togo e fez diversas missões diplomáticas em países como Índia, Paquistão, Líbia, Kuwair, Panamá e Santa Lúcia. Dedicou grande parte de sua carreira às relações do Brasil com a África e foi Ministro-Conselheiro na Embaixada em Havana entre 2003 e 2006. Escritor, foi também jornalista em Maceió e no Rio de Janeiro antes de prestar concurso direito para a carreira diplomática, em 1975, no Rio de Janeiro.

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

A Editora Albatroz tem suas asas abertas para alcançar, talvez, aquilo que só um escritor consegue perceber mediante sua sensibilidade. Assim como a ave que inspirou o nome da editora, e que possui pragmatismo e precisão quando voa sob o azul do céu e mergulha no oceano para pegar sua presa, a Editora Albatroz também procura conciliar, nessa analogia metafórica, o idealismo com o profissionalismo. Revelamos e damos oportunidade para novos e talentosos autores.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.