Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Cartel em questão



Psicanalise;carteis


Sinopse

Do ato de colocarmos o cartel em questão, surge esta coletânea de textos que reflete um percurso de dois anos de trabalho no Fórum SP, e a constituição de um espaço de fala, em que a palavra tomou corpo e algumas marcas foram impressas. Falas em torno desse dispositivo inusitado proposto por Lacan para a formação do analista: o cartel. O que é um cartel mesmo? Qual sua função, seu modo de funcionamento? Quais seus impasses? Consideramos que a experiência do cartel traz de saída uma dupla vertente em jogo: a experiência singular de cada um e a elaboração a partir de uma teoria. Apostamos em ato que a circulação da palavra naquele espaço abriria furos e traria avanços. Os textos aqui apresentados são alguns dos produtos dessa colocação de uma fala em movimento, desse colocar o cartel em questão.

Metadado adicionado por Editora Escuta em 11/12/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 11/12/2019
Última alteração: 25/03/2024
Última alteração de preço: 25/03/2024

Autores e Biografia

Steinberg, Samantha Abuleac (Organizador) , Vogelaar, Rita (Organizador) , Napolitani, Isabel (Organizador) , Armando, Gisela (Organizador)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoHumanidadesLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

A Editora Escuta foi fundada em 1986 com o objetivo de apresentar ao público brasileiro os textos mais importantes em psicanálise, tanto de renomados autores estrangeiros quanto nacionais. Assim seu catálogo reúne, entre outros de igual relevância, Piera Aulagnier, Pierre Fédida, Christopher Bollas, Renato Mezan, Contardo Calligaris, Maurice Blanchot, Claude Le Guen, Charles Melman, Joel Birman, Paulina S. Rocha, Jurandir Freire Costa, Jacques Derrida, Gilles Deleuze, Luis Claudio Figueiredo, Zeferino Rocha, Donald Meltzer, Maria Cristina Kupfer, Manoel Tosta Berlinck, Radmila Zygouris, Arthur Tatossian... Durante as décadas de 1980 e 1990, juntamente com a Livraria Pulsional, sua co-irmã, promoveu a vinda ao Brasil de Pierre Fédida, Christopher Bollas, Radmila Zygouris, Piera Aulagnier para conferências, seminários clínicos e seminários teóricos. Atualmente, além de sua solidez na área psicanalítica, investe também em textos primorosos em filosofia, psicopatologia, fenomenologia, psiquiatria e outras áreas do saber humano.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.