Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Casal... que bicho é esse?
Passos para uma compreensão ecoetológica da incompreensão na relação homem-mulher



ACONSELHAMENTO PSICANALITICO, CASAL, SISTEMICA, COMPREENSÃO ECOETOLÓGICA, RELAÇÃO HOMEM E MULHER


Sinopse

Podia ser um sábado, um domingo pela tarde ou, durante as férias. Qualquer dia em que a víssemos desocupada, ela adivinhava que iríamos fazer nosso pedido: “Mamita, conte-nos um conto!”. Com um sorriso desenhado nos olhos e nos lábios, nossa avó dirigia-se à sua poltrona e se preparava para seu tradicional “Era uma vez em um reino distante...” que descortinava um mundo de fantasia pelo qual nos conduzia com doçura.
Os irmãos — éramos cinco — instalávamo-nos ao seu redor e nós deixávamos transportar, pelos seus tapetes mágicos, a esses reinos remotos que nos havia anunciado. Ninguém se movia nem ousava interrompê-la. Assim conhecemos uma galeria de personagens extraordinários: bruxas malvadas, princesas encantadoras, e às vezes encantadas, ogros famintos de carne humana, anões prestativos, fadas benfeitoras, madrastas, reis e rainhas, assim como uma infinidade de objetos mágicos e, sobretudo, muitos heróis.
Um parágrafo à parte merecem aqueles personagens que conheciam a linguagem dos animais, os que, sem nenhuma dificuldade, compreendiam o dito pelo galo à galinha, a conversa entre o leão e o rato, e assim por diante.
Mamita encerrava seus relatos assim: “Monto em um potro para que depois me contem outro”. Era sua maneira de dizer-nos que a sessão havia concluído e que, conto, só da próxima vez. Porque nós ficávamos abastecidos de fantasias, mas nunca saciados, sempre queríamos mais.
Se chegaram até aqui é possível que se tenham feito a seguinte pergunta: “E porque nos conta isso?”. A resposta é simples, porque além de identificar-me com os tantos heróis encontrados em seus relatos, aprendi a linguagem dos animais. Graças a isso, e a eles, posso agora apresentar-lhes este livro que, como verão, além de animais falantes, tem animais que comunicam mensagens sobre os humanos e suas estranhas dificuldades relacionais.
Espero que resolvam levar o livro para casa, que desfrutem da conversa e aproveitem as lições para constituir um casal harmonioso, amoroso.

Carlos Arturo Molina Loza

Metadado adicionado por ARTESÃ EDITORA em 29/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/07/2024
Última alteração: 16/12/2024
Última alteração de preço: 16/12/2024

Autores e Biografia

Molina-Loza, Carlos Arturo (Autor) - Psicólogo guatemalteco, terapeuta de famílias e casais. Chegou ao Brasil, nos últimos dias de 1984, para instalar-se em Fortaleza, onde se dedica ao atendimento de famílias e casais e à formação de terapeutas familiares. Em pouco tempo começa a percorrer o país para ministrar palestras e participar em congressos de terapia familiar. Lança a primeira revista de terapia familiar do Brasil e, em 1988, promove o I Encontro Nacional de Terapeutas de Família, em Salvador. Seus artigos sobre o tema foram publicados por diversas revistas brasileiras, da Argentina e da Europa. Foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Terapia Familiar. Na atualidade reside em Brasília, onde realiza sua atividade clínica. E é autor de vários livros, publicados pela ArteSã: Andar de bicicleta, ou terapia familiar é fácil. Fortaleza: Editora Pirata. [Esgotado] Destino familiar, desatino terapêutico [Esgotado] Chaves para uma terapoética da família Histórias contada, com amor, para mudar e crescer. Narrativas terapêuticas I Eu não sabia... mas Clio me contou. Narrativas terapêuticas II Nos familiares, a família como ela é Nuestras abuelitas ya lo sabían. Las historias y los cuentos pueden curar dolores del alma. [Esgotado]; Bicalho, Marcelo (Ilustrador) - Marcelo Bicalho é ilustrador e designer, com trabalhos publicados por algumas das mais significativas editoras brasileiras e uma sólida produção publicitária. Premiado por seu trabalho com escultura em papel (3D ilustrators Awards Show-USA), participou de coletiva no Clube de Diretores de Arte de New York. Entre outros trabalhos, destacam-se o Relatório Anual do SENAI 1997, capas para as revistas Exame e Superinteressante e as imagens do livro Infantil Corujices no site. www.marcelobicalho.com.br

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicos

Em junho de 2014 a Artesã Editora iniciou seu trabalho de representação e distribuição exclusiva e nacional dos livros da Editora CASA DO PSICÓLOGO, uma editora com mais de 30 anos de atuação no mercado editorial brasileiro e cerca de 600 títulos em seu catálogo editando conceituadas obras nas áreas de Psicologia e Pedagogia. Também é distribuidora das editoras Cia. de Freud e Diamante que possuem um leque variado de publicações. Atualmente a Artesã Editora prossegue em sua missão de oferecer aos profissionais de Psicologia e suas demais áreas afins acesso á informação científica, pertinente à formação e desenvolvimento destes profissionais através de suas obras e das obras de demais editoras que representa.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.