Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um jeito de fazer política



Política, Ciências sociais, Ciência política, Autobiografia


Sinopse

Eduardo Suplicy nunca fez da política uma profissão, mas uma missão de serviço ao bem comum, a opção clara para com os mais destituídos e para com os movimentos sociais das cidades e do campo.

Trecho do prefácio de Leonardo Boff

A EDITORA CONTRACORRENTE tem a honra de anunciar a publicação do livro UM JEITO DE FAZER POLÍTICA, de autoria de EDUARDO SUPLICY.
Nele Suplicy narra, com inteligência e leveza, histórias como a sua presença constante em shows dos Racionais, a sua relação com o rapper Mano Brown e o dia em que dormiu na Casa de Detenção para evitar novo massacre de presos, entre outras passagens extraordinárias.
Escrita com a colaboração de Mônica Dallari e com prefácios de Mano Brown e Leonardo Boff, da obra emerge uma figura humana rara e um homem público notável. Nas palavras de Mano Brown: “Eduardo Suplicy é uma lenda, uma lenda viva. É uma ideia consagrada que é um cara honesto, que a gente tem do nosso lado. Talvez ele e mais algum. É lógico que, para o nosso bem, eu torço pra que exista muito mais do que dois. Mas a grande massa pensa assim, até os que não concordam totalmente com as ideias entendem que ele é um cara certo. É o cara que você vota e não se arrepende. O que mais você pode exigir de um cara comum? Está bom demais”.

Metadado adicionado por Editora Contracorrente em 29/11/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/11/2021
Última alteração: 04/07/2022
Última alteração de preço: 04/07/2022

Autores e Biografia

Suplicy, Eduardo (Autor), Brown, Mano (Prefácio), Boff, Leonardo (Prefácio), Dallari, Mônica (Colaborador)

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTécnicos

Em um ambiente marcado pela massificação e pela profunda mercantilização do conhecimento, a editora Contracorrente encarna uma proposta radicalmente alternativa. Avessos às simplificações que contaminam a produção literária, buscamos conteúdo de qualidade, apostamos em novos talentos, promovemos traduções de grandes obras estrangeiras, produzimos edições bem cuidadas e valorizamos os nossos autores. Tudo isso, em rigor, é um tributo à inteligência e sofisticação de nossos leitores, cuja fiel companhia agradecemos imensamente. Rafael Valim Gustavo Marinho Camila Valim "Navegar é preciso; viver não é preciso". (Fernando Pessoa)

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.