Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Revisitando uma história sem fim
o Ministério Público em tempos de crise



Democracia, Direito Constitucional, Ministério Público


Sinopse

A Editora Contracorrente tem a honra de publicar a obra de Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo, “Revisitando uma história sem fim: o Ministério Público em tempos de crise“.

“No Brasil o Ministério Público avançou e retrocedeu muitas vezes e, não por mera coincidência histórica, os avanços ocorreram em momentos de regime democrático e os retrocessos quando o regime se tornou autoritário”.

Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo viveu intensamente a construção do Ministério Público durante mais de vinte anos e exerceu um papel central na edificação desta Instituição. No presente livro encontramos emblemáticas passagens do autor em sua revisitação aos momentos mais cruciais de sua participação na história do Ministério Público. Para além, entretanto, de uma mera narrativa pessoal, a obra apresenta uma refinada e contundente avaliação dos rumos tomados pelo Ministério Público.

Metadado adicionado por Editora Contracorrente em 22/04/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/04/2020
Última alteração: 04/07/2022
Última alteração de preço: 04/07/2022

Autores e Biografia

Pozzo, Antonio Araldo Ferraz Dal (Autor)

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTécnicos

Em um ambiente marcado pela massificação e pela profunda mercantilização do conhecimento, a editora Contracorrente encarna uma proposta radicalmente alternativa. Avessos às simplificações que contaminam a produção literária, buscamos conteúdo de qualidade, apostamos em novos talentos, promovemos traduções de grandes obras estrangeiras, produzimos edições bem cuidadas e valorizamos os nossos autores. Tudo isso, em rigor, é um tributo à inteligência e sofisticação de nossos leitores, cuja fiel companhia agradecemos imensamente. Rafael Valim Gustavo Marinho Camila Valim "Navegar é preciso; viver não é preciso". (Fernando Pessoa)

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.