Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Histórias (Quase) Verídicas, contos



Livros, Literatura Nacional, Contos e Crônicas


Sinopse

A batida de morango de Wilmar era o convite para uma noite de risadas e filosofia à beira-mar. Ali, com uma ou outra dose a mais de vodca na cabeça, as pensatas exis- tencialistas do dono do quiosque ficavam mais saborosas. Foram naquelas madruga- das santistas que eu e Ricardo Mituti deixa- mos voar nossos primeiros sonhos literários. A vocação dele era clara: apontar sua para- bólica para o trivial, a fim de colher o extraordinário. Wilmar era um desses personagens no qual, com uma observação carinhosa, encontra-se mais do que a superficialidade que a rotina possa sugerir.
Ricardo amadureceu, viu e ouviu muitas coisas, tendo tempo de construir seu repertório de “causos”. Em Histórias (Quase) Verídicas, temos a oportunidade de passear por esse imaginário, conhecendo a vida de um senhor que se torna místico após a viuvez, o embate entre um aluno e um professor de matemática que dura décadas e a universitária puritana que comete a maior loucura da sua vida a bordo de um ônibus. E aí voltamos à reflexão: o que é trivial e o que é extraordinário?
Na era dos smartphones, a urgência das relações ameaça a riqueza da observa- ção do cotidiano. Mas, do lado romântico da vida, ainda contamos com o entusiasmo de jovens cronistas como Ricardo, em sua saga pela beleza da trivialidade.
Que aqui comece uma trajetória de sucesso na Literatura, já fazendo valer aquelas noitadas etílico-filosóficas de Santos.

Metadado adicionado por Consultor Editorial em 12/12/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/12/2017
Última alteração: 19/09/2025
Última alteração de preço: 19/09/2025

Autores e Biografia

Mituti, Ricardo (Autor) - Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Apesar de não assiná-lo profissionalmente, carrega um Junior como último sobrenome. Passou por Jornal do Brás, diário Lance!, UOL, A Tribuna e Jornal Nippo-Brasil. Foi repórter, repórter especial, editor, editorialista e diretor de conteúdo, mas sempre preferiu a vida fora das redações. Começou a atuar como assessor de comunicação no ano 2000. Entre 2007 e 2017, foi editor, diretor de Conteúdo e diretor de Negócios e Atendimento do Grupo Intelligenza, à frente da ELEVEN PRESS Assessoria, núcleo de comunicação corporativa da empresa. Estreou na escrita em 2009 como coautor da não ficção O Brasil do Sol Nascente, sobre o centenário da imigração japonesa no País. Em 2015, lançou o livro de contos Histórias (Quase) Verídicas. Dois anos mais tarde, foi a vez do romance Órfãos de São Paulo. Em 23, Leio, Logo Existo, de crônicas e contos. Escreve quinzenalmente para o caderno de Cultura do jornal O Popular, de Goiás. É, também, idealizador e organizador da Residência Literária Dias Raros e do Viva Livros – Uma Experiência Literária. Idealizou e apresentou, entre 2016 e 2018, o talk show Epígrafes, na internet. De 2022 a 2023, foi coapresentador do podacast Leia a Bula, com Profº Dr. Dante Gallian (UNIFESP).; Tedesco, Paulo (Editor) , Falcão, Paulo Roberto (Prefácio) , Marson, Ana (Revisor)

Áreas do selo: AutoajudaHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaTécnicosTeoria e crítica literária

Consultor Editorial com muitos títulos para diferentes cabeças. Criando e inovando no mundo dos livros para fazer da cultura brasileira uma cultura única com espaço próprio no conhecimento mundial.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.