Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Maria e Bandeira



Animais, Amizade, Natureza


Sinopse

De vez em quando aparece uma amiga ou um amigo que divide conosco momentos felizes ou tristes, que se torna confidente dos nossos segredos, arrisca algum conselho ou nos inspira afeto apenas por estar presente.
Uma amizade assim pode vir de um colega da escola, da própria família, através de um irmão ou prima, de um bom vizinho ou até mesmo de um animal de estimação, como um gato, um cachorro, e por que não de um cavalo?
Esta é a história de amizade entre a menina Maria e a égua Bandeira. Em uma situação de perigo, Maria fará de tudo para resgatar sua preciosa amiga.

“Ao chegarem na fazenda, Maria saiu em correria à procura de Bandeira, mas, antes que se aproximasse da baia, Tião a interceptou:
— Ela não está aqui, Maria — disse Tião, olhando para o Vovô Antônio, que fechava a porteira.
— Como assim? — Maria gritou, já com os olhos cheios de lágrimas.
— O que está havendo, Tião? — questionou Vovô, percebendo a situação.
— Entraram na fazenda ontem, Sr. Antônio, levaram trator, ferramentas e alguns animais. A Bandeira foi um deles.”

Metadado adicionado por Quixote+Do em 08/01/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 08/01/2025
Última alteração: 08/01/2025

Autores e Biografia

Dias, Susana Barreiros Furtado (Autor) - Susana é mineira, de Barbacena. É servidora pública do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, formada em Direito, Mestre pela UFMG. É também autora dos livros "A gata Malhada e o gato Paçoca", "A maratona de cães" e do bilíngue "A turma do Juscelino em: o sumiço da gata Malhada", publicados pela Páginas Editora, de Belo Horizonte. Nascida no dia de São Francisco de Assis, tem uma relação especial com os animais, que, juntamente com as lembranças da infância, são fonte de inspiração para suas histórias; Régis, Santiago (Ilustrador) - Santiago é maranhanse, de Imperatriz. Graduado em Artes Plásticas pela UFG. Já ilustrou mais de 30 livros, alguns deles receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. O interesse pela edição de livros também o fez designer gráfico, além de ilustrador. Participa de eventos literários, ministrando oficinas de desenho e de processos artesanais na criação de livros. Em 2019, compôs o júri do Concurso Nacional de Literatura Prêmio João-de-Barro.

Áreas do selo: Infantojuvenil

Acompanhando o Quixote, montando em um jumento, estava sempre seu fiel escudeiro: Sancho Pança. O mesmo Sancho que, mesmo não vendo Gigantes, estava pronto para participar das aventuras que seu amigo criava. Assim deve ser a literatura para os leitores: um convite para aventuras que não perdem tempo tentando parecer reais e sim serem envolventes. Uma literatura para leitores Sancho Pança: sem medo de ir encontro à imaginação e sem necessidade de se apegarem ao real. Uma leitura que não tem medo de ser infantil.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.