Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Réquiem para um assassino
Um crime para o delegado Joaquim Dornelas



DELEGADODORNELAS, ROMANCEPOLICIAL, PALMYRA


Sinopse

Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação.
Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.

Metadado adicionado por Bússola em 13/03/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788562969089 (ISBN do e-book em ePUB)
9788562969065 (ISBN do e-book em PDF)
9788562969072 (ISBN do e-book em MOBI)


Metadados adicionados: 13/03/2025
Última alteração: 14/03/2025

Autores e Biografia

Levy, Paulo (Autor) - Paulo Levy foi redator publicitário antes de entrar para o meio editorial. Em 2011 lançou-se como escritor. Réquiem para um assassino, seu livro de estreia, Morte na Flip, Pedra Bruta e O último folião são protagonizados pelo delegado Joaquim Dornelas e publicados pela Bússola.

Sumário

– E a Polícia Militar, vai demorar? É preciso segurar essa multidão.
– Devem chegar logo. Já chamei a Perícia e o IML, mas acho que eles não vão poder fazer muita coisa com a maré seca desse jeito.
– Eles vão demorar umas boas horas para chegar aqui. Se a maré subir, vamos perder algum rastro ou marca de como o corpo chegou até lá – disse o delegado apontando para as poças de água suja com natas furta-cor. – Quanto tempo para os bombeiros?
– Meia hora, uma hora. Depende da papelada.
– Não vai dar tempo. A maré já está subindo.



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.