Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Aromaterapia Aplicada À Odontologia



aromaterapia, laszlo, terapia, óleos, perfumes, saude, Dr. Bernard Montain, odontologia


Sinopse

Ninguém pode negar os benefícios dos medicamentos. Sua utilização trouxe avanços significativos e salvou inúmeras vidas. No entanto, também seu uso inapropriado e a prescrição de longo prazo levaram os indivíduos a adquirirem doenças ditas “iatrogênicas”, que desencadearam muitas mortes.
Os antibióticos, uma arma absoluta da alopatia contra diferentes infecções, estão se tornando cada vez menos efetivos por seu uso inadvertido na agricultura e na medicina veterinária.
Existe uma alternativa: a aromaterapia, cuja farmacopeia é universal e desprovida de qualquer efeito colateral.
No campo das doenças da boca e dos dentes, a aromaterapia pode suplantar com vantagem os medicamentos químicos.
O magnífico laboratório do mundo vegetal permite o desenvolvimento de remédios baseados em óleos essenciais, consistentes em todos os aspectos com o preceito fundamental hipocrático Primum non nocere (Primeiro, não prejudique).

Metadado adicionado em 07/01/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/01/2021
Última alteração: 07/11/2024

Autores e Biografia

Montain, Bernard (Autor) - Dr. Bernard Montain Apaixonado pelos métodos naturais da medicina desde tenra idade, estudou homeopatia, toxicologia, aromaterapia, oclusodontia, osteopatia e naturoterapia com mestres alemães, americanos, suecos e franceses. É Doutor em Cirurgia Odontológica (Faculdade de Medicina - Paris VII), Naturoterapeuta (Faculdade de Medicina - Paris XIII), Psicólogo Médico (Faculdade de Medicina - Paris V), Graduado em Medicina Natural (Faculdade de Medicina -Paris XIII), Conferencista emérito da Faculdade de Medicina de Paris (Homeopatia, naturoterapia). Jornalista e escritor, ele é autor de 21 livros, nos quais relata suas pesquisas, experiências e conclusões!

Sumário

PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
HISTÓRIA DA AROMATERAPIA E DAS MEDICINAS NATURAIS
A AROMATERAPIA, CIÊNCIA EXATA
CRITÉRIOS DE DE SELEÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
A AROMATERAPIA NAS DOENÇAS DA BOCA E DOS DENTES
AS PRINCIPAIS DOENÇAS BUCO- DENTÁRIAS
A AROMATERAPIA: POR QUE E COMO FUNCIONA?
PRINCIPAIS ÓLEOS ESSENCIAIS UTILIZADOS NOS TRATAMENTOS BUCAIS
Cravo-da-índia (botões)
Louro
Hortelã-Pimenta
Petitgrain de laranja-amarga
Cipreste-europeu
Segurelha
Lavanda-verdadeira
Canela-do-ceilão (cascas)
Cisto/Ládano
Niaouli
Tomilho qt. timol
Alecrim-verdadeiro
Manjerona-verdadeira
CONCLUSÃO
ANEXO
BIBLIOGRAFIA
LISTA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS E PLANTAS CITADOS NESTE LIVRO
ÍNDICE POR ASSUNTO



Áreas do selo: GastronomiaLiteratura estrangeiraSaúde, esporte e lazerTécnicos

A LASZLO é uma empresa brasileira de Aromaterapia que comercializa, exportando e importando, óleos-essenciais e vegetais exclusivos e 100% puros.São produtos de linha cosmética, perfumaria, holística, acessórios, etc. interligados à linha aromaterápica. Desenvolvendo um trabalho circundante na área jornalística (Editora Laszlo) e educativa (Instituto Laszlo),a LASZLO investe seu trabalho visando a disseminação e conscientização do tema no mundo. Visando bem estar, harmonia e saúde.Além de ser a primeira empresa a adotar parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para análises cromato gráficas de controle à pureza de seus óleos, a LASZLO contêm a maior diversidade de óleos essenciais para comércio na área da Aromaterapia da América Latina – são mais de 300 variedades de óleos disponíveis,de plantas nativas e exóticas, vindos de diversas partes do mundo.O nome “Laszlo” tem origem húngara e foi escolhido em homenagem ao avô da família “László Flégner”, que veio ao Brasil durante a revolução de 56 na Hungria, refugiado pós-guerra. A relação com o sobrenome “Laszlo” traz consigo a energia da força, determinação e proteção. As qualidades de um guerreiro daqueles que sobrevivem a proteger os seus. Também em homenagem a “Szent Laszlo”, um dos fundadores do reino da Hungria, a palavra que se traduz do teutônico por "Ladislau", significa "Forte e Robusto", oudiretamente do húngaro antigo por "Senhor Glorioso". São Ladislau (Szent Laszlo) foi canonizado como santo pela Igreja católica em 1.192 D.C.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.