Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Castidade
A reconciliação dos sentidos



catolicismo, castidade, sentidos, afetividade


Sinopse

A palavra “castidade” pode soar como algo profundamente negativo e antiquado para muitas pessoas. Contudo, diferentemente do que entende-se à primeira vista, a castidade está longe de ser uma repressão dos afetos e sentidos ou desprezo do corpo.
Lembra-nos Karol Wojtyla em Amor e reponsabilidade que “só um homem e uma mulher castos são capazes de experimentar um verdadeiro amor”, pois “a castidade é a ‘transparência’ da interioridade, sem a qual o amor não é amor”.
Em Castidade, a reconciliação dos sentidos, Erik Varden explora a riqueza da castidade, desde as raízes etimológicas na ideia de pureza até sua expressão na vida cristã atualmente. O autor utiliza-se de referências abundantes da literatura clássica e da experiência contemporânea para abordar temas delicados como a dinâmica entre eros e morte, corpo e alma, masculino e feminino, ordem e desordem, casamento e virgindade.
Mais do que regras e medos, o autor defende que a castidade é o único caminho para a reconciliação integral do nosso ser – corpo, mente e alma –, e mostra que a chave não reside em reprimir a nossa natureza, mas em orientá-la ao seu verdadeiro fim.

Metadado adicionado por CULTOR DE LIVROS em 10/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/12/2024
Última alteração: 10/12/2024

Autores e Biografia

Varden, Erik (Autor) - Erik Varden (1974) é um monge trapista, escritor norueguês e bispo-prelado da Prelatura Territorial Católica Romana de Trondheim (Noruega). É músico e mestre em artes, além de doutor pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), e foi professor de língua siríaca, história monástica e antropologia cristã no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, em Roma.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.