Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

As histórias do lendário Joaquim da Mata
foi tudo verdade



Literatura brasileira, cordel, contos nordestinos, humor, cultura nordestina


Sinopse

Gosto de dizer que Joaquim era um visionário, um sonhador, um artista nato, um homem do povo. Uma pessoa sem estudo, porém de uma imaginação fecunda. Criava seus contos de improviso, só precisava de alguém que lhe desse a devida atenção. Em contos foi o maior da região. Embora afirmasse veementemente ser tudo verdade, e muitos vissem seus causos como sendo mentira, Joaquim segredava para os seus: “Eu não minto, eu divirto o povo, conto as histórias que eles querem ouvir”.

Metadado adicionado por Editora Albatroz em 19/08/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/08/2024
Última alteração: 19/08/2024

Autores e Biografia

Zezinho (Autor) - José Conceição da Silva (prof. Zezinho) é professor pela rede municipal e estadual de educação. Graduado em Letras pela UNIASSELVI-SC, é casado com Carlisvonete Rios Portela e pai de três filhos. Nasceu em 1963 no município de Santa Inês-MA. Amante da música e da poesia, compõe seus versos desde a adolescência. Admirador da cultura, do folclore e, especialmente, como bom nordestino, da literatura de cordel. Acredita que não se ensina nem se forma um artista, pois ele nasce assim, e que o poeta é um profeta que usa seus versos e rimas como instrumento no ofício de exprimir seus anseios. Com mais de cem composições entre canções e poemas, decide ingressar no mundo dos escritores lançando sua primeira obra em versos, As Histórias do Lendário Joaquim da Mata, um personagem real com histórias inusitadas, na qual reúne aproximadamente cem contos fabulosos.

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

A Editora Albatroz tem suas asas abertas para alcançar, talvez, aquilo que só um escritor consegue perceber mediante sua sensibilidade. Assim como a ave que inspirou o nome da editora, e que possui pragmatismo e precisão quando voa sob o azul do céu e mergulha no oceano para pegar sua presa, a Editora Albatroz também procura conciliar, nessa analogia metafórica, o idealismo com o profissionalismo. Revelamos e damos oportunidade para novos e talentosos autores.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.