Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Peter Pan - (Texto integral - Clássicos Autêntica)



fantasia, medo de crescer, aventura, imaginação infantil


Sinopse

Peter and Wendy – ou Peter Pan –, publicado em 1911, narra a clássica história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, que acompanham Peter Pan em uma viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias, estranhos animais, enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos.

Verdadeira terra da fantasia, a ilha onde fica a Terra do Nunca é o domínio de Peter, o menino que não queria crescer, e é para lá que ele leva crianças órfãs, “que caíram de seus carrinhos de bebê e não foram procuradas”. Sua família – e, ao mesmo tempo, seus “soldados” - são os Meninos Perdidos, que, como Peter, sentem falta de uma mãe que cuide deles, os oriente, lhes conte histórias na hora de dormir, como faz a Sra. Darling, mãe de Wendy, João e Miguel. E é por isso e para isso que Peter ensina os três irmãos a voar e os leva consigo pelo céu, noite adentro, para uma vida de aventuras e de pura magia.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 19/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/12/2024
Última alteração: 19/12/2024

Autores e Biografia

Barrie, James Matthew (Autor) - J. M. Barrie (James Matthew Barrie), o nono de dez filhos, nasceu na Escócia, em 1860, e faleceu em Londres, em 1937. Formou-se na Universidade de Edimburgo em 1882. Ainda estudante, tornou-se crítico de teatro e passou a fazer parte de um grupo de debates, o que o ajudou a superar a timidez. Após um breve período escrevendo para o _Nottingham Journal_, mudou-se para Londres, onde passou a publicar artigos e contos, sempre cheios de humor. Escreveu peças teatrais e livros durante quase toda a vida, a maioria para o público adulto, inclusive a peça The Boy Who Wouldn’t Grow Up_ [O menino que não queria crescer], de 1904, que deu origem ao personagem Peter Pan, sua mais famosa criação. Em 1911, o romance _Peter and Wendy – ou _Peter Pan_ – foi publicado em livro, narrando a clássica história dos irmãos Darling – Wendy, João e Miguel – que acompanham Peter Pan em uma viagem pela Terra do Nunca, onde enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos. Há quem diga que J. M. Barrie se inspirou em sua amizade com os filhos de Sylvia Llewelyn Davies, uma viúva que o escritor conheceu por acaso, para criar o mundo mágico de Peter Pan. De fato, ele se tornou tutor dos garotos depois da morte de Sylvia até 1937, quando morreu devido a uma forte pneumonia. Ainda em vida, doou os direitos autorais da história de Peter Pan ao hospital pediátrico Great Ormond Street. ; Antunes, Cristina (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Autêntica conta com mais de 700 publicações em seu catálogo. Reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas, a editora foi crescendo com o passar dos anos e passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como literatura brasileira e estrangeira de qualidade, com nomes de peso como Maura Lopes Cançado, Ferreira Gullar e Virginia Woolf. O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Biblioteca Escolar, Linguística, Educação, entre outros. A editora assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) da Ética, de Spinoza, e o Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro. Em 2011, criou a coleção Filô, contemplando autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Espinosa, a Walter Benjamin, Giorgio Agamben e Slavoj Žižek. Publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram o catálogo. Atualmente, a editora aposta em publicações de luxo, com capa dura e acabamento sofisticado, de nomes como James Joyce, Rubem Braga, Campos de Carvalho, Foucault e Thomas Moore. Além disso, é a responsável pela publicação de O Sumiço, tradução em língua portuguesa de La Disparition, romance de Georges Perec todo escrito sem a letra “e”.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.