Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Sexo & Funeral



luto, sexualidade, drogas


Sinopse

Kevin fumava maconha todos os dias, às 7h45.
Kevin caçava em um cinema pornô no topo de uma ladeira.
Kevin alimentava uma Oxum dentro de uma redoma de vidro.
Kevin se despediu da analista francesa porque ela fumava um cigarro atrás do outro, soltava a fumaça sobre sua cabeça e repetia “Anham! Anham! Anham!”. Quando não conseguia mais dizer “Anham! Anham! Anham!”, falava bem baixinho: “Désolée mon cher!”.
A mãe e a irmã de Kevin o visitavam sempre às sextas-feiras, trazendo junto os três sobrinhos pequenos porque Kevin os amava muito. Até hoje, no gabinete onde Kevin escreve, há uma fotografia em um porta-retrato cor de vinho onde estão sua mãe, sua única irmã e os três sobrinhos: todos sentados em volta da geladeira com a porta aberta.
Sua mãe usa uma blusa verde-piscina com uma gola de renda que ilumina a fotografia do lado esquerdo do retângulo. Sua irmã está com um vestido azul com bolinhas brancas.
As duas quase sorriem para a câmera.
Descrevendo essa cena agora, Kevin ficou muito perturbado e vai parar de escrever porque precisa urgentemente tomar psicotrópicos.

Metadado adicionado por Editora WMF Martins Fontes em 24/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786585865067 (ISBN do Produto Semelhante)
9786585865029 (ISBN do Produto Semelhante)
9788546906116 (ISBN do Produto Semelhante)
9788546906635 (ISBN do Produto Semelhante)


Metadados adicionados: 24/09/2025
Última alteração: 13/10/2025

Autores e Biografia

Moura, Diogenes (Autor) - Escrito a partir do assassinato de um amigo, em Salvador, Sexo & funeral, o novo romance de Diógenes Moura, tem como fluxo principal o destino (o que está por vir), ao lado de uma sutil reflexão sobre o próprio ato de escrever, em um jogo onde ausência e lembranças se encontram para dizer sobre os conflitos que existem às margens do desejo, da violência, da paixão. Com uma narrativa repleta de personagens reais e outros, de passagem, ao lado da ficção poética sempre presente na obra do escritor, Sexo & funeral é também um exercício onde o alter ego do autor poderá ser um recurso para se aproximar de suas próprias experiências, criando um mosaico literário distante de qualquer classificação rotineira. Em Sexo & funeral há angústia, perfídia, longos beijos à beira-mar, um baseado cheirando a patchouli no final da tarde, ruas molhadas em uma cidade sem rastros, joias de marcassitas, cabeças decepadas, o homem que dorme virado para dentro afinando o olhar, o alfaiate dando início à vivissecção, o sol que não deixa o juízo apodrecer, a definitiva pergunta ao personagem principal: “O que você sabe a respeito do vazio que é a melancolia?”. Com sua dicção peculiar, sua geografia humana profundamente particular e uma escrita abundante e sofisticada, Sexo & funeral é um livro comovente, que revela uma forma inusitada de se contar uma história 42 anos depois que um crime transformou uma ausência em um silêncio ameaçador. ; Mastabi, Milton (Ilustrador)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.