Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Múltiplos olhares sobre processos descoloniais nas artes cênicas



Prática Artística, Teatro e Dança, História da Arte


Sinopse

O presente livro irrompe de uma agressiva crise política e econômica no Brasil. É tempo de mudanças profundas, é tempo de se repensar, é tempo de, mais intensamente do que nunca, atuar nas vísceras do cotidiano político e entender como as Artes Cênicas se articulam nesse fazer diário, em seus processos organizativos coletivos e em sua produção artística. Neste contexto, os anos de 2015 e 2016 foram essenciais para que a própria Abrace se repensasse enquanto associação. Potencializando discussões que já permeavam os grupos de trabalho e as assembleias nos períodos anteriores a esta gestão, a presente diretoria propôs um encontro em 2015, com o tema "Abrace em Questão – políticas do conhecimento em Artes Cênicas"; e o IX Congresso da Abrace, em 2016, com o tema "Poéticas e Estéticas Descoloniais: artes cênicas em campo expandido". Desejamos que a poesia transformadora dos tempos de crise possa aflorar em nossos caminhos em um porvir mais saudável e democrático e que nossas lutas sirvam para dar potência às ações criativas. Boa leitura! (Ana Carolina Mundim - Bya Braga - Graça Veloso)

Metadado adicionado por Paco Editorial em 16/08/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 16/08/2019
Última alteração: 22/01/2024
Última alteração de preço: 22/01/2024

Autores e Biografia

Mundim, Ana Carolina (Organizador), Braga, Bya (Organizador), Veloso, Graça (Organizador), Telles, Narciso (Organizador)

Sumário

1. O contrapoder em arte; 2. Ver para creer: entre la evidencia y la crisis de representación; 3. Um artífice-narrador e uma narrativa entre o teatro e o cinema: exercícios de resistência; 4. Interação de saberes; 5. Experiencias liminales en investigación: devenires de una anfibia entre el arte y la academia; 6. La práctica artística en la formación de postgrado: polémicas, transferencias y diálogos; 7. Vibrar: el cuerpo como instrumento pedagógico en la creación de micronarrativas en educación; 8. Debate sobre o “moderno” no contexto indiano: reflexões sobre a história e as mudanças na estética da dança na Índia; 9. Espectros do intercultural: enigmas e lições nas fronteiras do fracasso; 10. Legend lin dance theatre’s walkers: cinestesia baseada em huan (lento); _x000D_ 11. Dança teatro na África do Sul: (des)leituras e reconfigurações; 12. Transconexões, memórias e heterodoxia._x000D_



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.